Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Outubro Rosa: Loft oferece exames de mama para funcionárias e dependentes

Durante o Outubro Rosa, companhia oferece exames gratuitamente e incentiva que todos os profissionais pratiquem o autocuidado

Por Letícia Furlan Atualizado em 21 out 2021, 13h08 - Publicado em 23 out 2021, 07h00

A Loft, startup que facilita a compra e venda de imóveis residenciais, decidiu celebrar o Outubro Rosa colocando em prática o discurso de conscientização sobre o câncer de mama. A companhia está custeando integralmente, durante todo o mês, exames de útero e de mama para funcionárias e dependentes. Dessa forma, essas pessoas serão isentas do pagamento da taxa de coparticipação. A data, que é celebrada anualmente desde 1990, quando foi criada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

A ação foi pensada no embalo de outra campanha da Loft, chamada Gentitude, que consiste no incentivo ao autocuidado e ao cuidado ao próximo. “A gente acredita que o autocuidado deve ser uma rotina, porque dessa forma a pessoa está mais atenta a si e ao seu redor. Essa prática tende a criar ambientes mais humanizados e saudáveis. A Gentitude foi criada em outubro e vamos continuar fortalecendo essa cultura”, afirma Gabriela Cañas, gerente de RH da Loft.

Para que todas as funcionárias e dependentes façam os exames, que são tão necessários para a prevenção do câncer e demais complicações, a startup aposta em um intenso trabalho de comunicação interna. Além disso, o tema é sempre resgatado durante as reuniões semanais que acontecem com toda a empresa.

Para oferecer os procedimentos gratuitamente, a Loft firmou uma parceria com a Qualicorp. Segundo Gabriela, a consultoria também vai auxiliar a empresa na operacionalização de futuras campanhas, atuando de ponta a ponta nessas iniciativas que fazem parte da promoção do autocuidado. “Um dos nossos objetivos é garantir a saúde e qualidade de vida das pessoas que movem a empresa todos os dias: as pessoas funcionárias. Nossos times de Marca Empregadora, Comunicação Interna e Recursos Humanos trabalham em conjunto para incentivar e engajar o nosso quadro de funcionários nas diversas campanhas que ocorrem ao longo do ano”, afirma Gabriela.

Continua após a publicidade

Publicidade