Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ri Happy dá folga para todos os funcionários brincarem com as famílias

A empresa de varejo infantil quer que os trabalhadores usem o tempo livre para brincar e fortalecer os laços afetivos

Por Hanna Oliveira Atualizado em 28 Maio 2021, 16h56 - Publicado em 29 Maio 2021, 08h00

A Ri Happy, empresa de varejo infantil, estabeleceu o dia 28 de maio como o “Dia do Brincar” e, a partir de 2021, vai comemorar a data anualmente dando folga aos seus mais de 3 mil funcionários para que eles tenham tempo para brincar e estreitar laços. Os trabalhadores das áreas administrativas vão poder usufruir da folga na data oficial e, aqueles que atuam nas lojas, devem escolher quando querem usar o benefício.

O “Dia do Brincar” está no calendário da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desde o ano 2000. Já o direito de brincar está no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. A iniciativa se baseou nessas diretrizes do órgão internacional. Para Alexandra Carrão, diretora de RH do grupo, a data quer reforçar a importância do tempo da brincadeira entre os adultos: “O momento da brincadeira deve ser levado a sério. Com a correria do dia a dia, os adultos muitas vezes acabam não destinando um tempo de qualidade para as crianças”.

  • Além de promover a conscientização dos funcionários, a empresa quer debater provocar um debate na sociedade: “Queremos não só estimular que nossos funciona´rios brinquem mais como também chamar a atenção dos consumidores e de toda a sociedade brasileira para a relevância que as brincadeiras podem ter para estabelecer laços afetivos e desenvolver habilidades essenciais”, diz Ronaldo Pereira Júnior, CEO do Grupo Ri Happy.

    Para ajudar na comemoração a empresa criou um site com dicas e modos de brincar, que pode ser acessado pelo público em geral. Basta clicar aqui.

     

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade