Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dia das crianças: Novo Nordisk dá fantasias para filhos dos funcionários

A companhia dinamarquesa ainda fará uma série de lives, como aulas de ballet, capoeira e culinária, para divertir pais e filhos

Por Elisa Tozzi Atualizado em 10 dez 2020, 20h19 - Publicado em 11 out 2020, 11h02

No home office, pais e mães muitas vezes dividem o espaço com os filhos que se tornam companheiros de trabalho. Fotos de crianças posando dentro dos crachás e relatos de como essa convivência tem sido desafiadora – mas com pontos positivos – inundaram as redes sociais nos últimos meses.
Para que esse contexto não seja traumático nem para crianças, nem para adultos, algumas companhias têm criado práticas que ajudam pais e mães a conciliar trabalho e vida pessoal e a tirar o melhor desse momento tão complexo.


  • A Novo Nordisk é uma delas. Empresa de saúde focada em doenças crônicas como diabetes e distúrbios endócrinos, a companhia dinamarquesa criou um projeto de cuidado com saúde mental e de integração dos funcionários. E em outubro, mês do dia das crianças, a companhia inovou: vai enviar fantasias para os filhos dos funcionários e fazer uma série de lives com discussões sobre meio ambiente, aulas de ballet, capoeira e culinária.
    “É uma forma de estreitar os elos entre pais e filhos, tornando a data especial e inesquecível para todos”, diz Moises Marques, diretor de RH da Novo Nordisk no Brasil.
    Para desenhar o projeto, a empresa enviou um formulário no qual os pais preencheram a idade dos filhos e o tipo de fantasia que gostariam de ganhar – entre as opções estavam roupas de heróis, fada e borboleta, por exemplo. Além da fantasia, elas vão receber um livro que aborda a diversidade e, também, uma mistura para cookies que será usada em uma aula de culinária online ministrada por uma funcionária e por suas sobrinhas.
    Quem não tem filhos não fica de fora. “Eles também ganham o pote de mistura para cookies, uma forma lúdica de lembrar a infância, e podem convidar sobrinhos e afilhados para participar da brincadeira”, diz Moises. “Esperamos que os funcionários e seus filhos tenham um mês inesquecível e especial, que possam fortalecer o vínculo por meio do universo mágico e lúdico das crianças.”

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     
     
     
     
     

    Publicidade