Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Apenas 5% das empresas são bem-sucedidas em ações de diversidade

Relatório da consultoria PwC feito com mais de 3.000 pessoas ainda aponta que só 26% das organizações têm metas de diversidade para os líderes

Por Redação Atualizado em 5 out 2021, 15h55 - Publicado em 12 out 2021, 07h00

Embora a diversidade e a inclusão sejam prioridade para 76% das companhias, apenas 5% delas atingem bons resultados em um programa de D&I. Estes são resultados da Pesquisa Global de Diversidade e Inclusão 2020 feito pela consultoria PwC que ouviu mais de 3.000 profissionais de 40 países e 25 indústrias.

De acordo com o relatório uma das explicações para esse baixo índice de sucesso nos programas de diversidade tem a ver com um desalinhamento entre as ações das companhias e as percepções dos funcionários – e isso está ligado diretamente ao papel da liderança, que precisa se conectar mais com essa causa. Não à toa, o estudo mapeou que 79% do engajamento dos líderes em ações de D&I estão nos níveis básico ou emergente. Além disso, somente 26% das empresas criam metas de diversidade para os gestores e 30% ainda não criaram uma vaga de liderança em diversidade.

  • Recentemente, a PwC debateu esses dados em sua Semana de Inclusão e Diversidade, que contou com a presença de especialistas como o futurista Carlos Piazza e Joana Ivo, advogada e especialista em direito igualitário. É possível assistir aos painéis de discussão no canal de YouTube da consultoria (acesse aqui).

    Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante

    Publicidade