Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

P&G lança campanha para alavancar contratação de profissionais LGBTI+

Em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, campanha #PrideSkill quer facilitar encontro entre profissionais e companhias

Por Hanna Oliveira Atualizado em 30 abr 2021, 16h15 - Publicado em 1 Maio 2021, 09h00

A multinacional P&G, dona das marcas Gillette e Pampers, lançou uma campanha para conectar profissionais LGBTI+ a empresas preocupadas com diversidade. A campanha #PrideSkill feita com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e conceituada pela agência Grey Brasil, incentiva que os profissionais desse grupo adicionem a categoria “pride” na seção skills do Linkedin – rede social profissional.

Para a companhia, muitas empresas têm dificuldade em aumentar suas populações de LGBTI+ pela falta de meios de identificação de profissionais do grupo. “Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo”, diz Guilherme Rex, diretor de criação da Grey Brasil.

A iniciativa teve a participação do grupo de afinidade da P&G, GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), que tem 11 anos de existência e consiste tanto na adoção de “pride” como uma habilidade nos perfis profissionais, como também no uso de um filtro criado especialmente para a campanha na foto de perfil em redes sociais. Segundo a presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo, a ideia é continuar perseguindo a agenda de diversidade até que mudanças aconteçam: “Seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”.

Para saber mais sobre a campanha e entender como participar, é só acessar este site clicando aqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue no caminho para se tornar uma referência. Assine VC RH e continue lendo

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da VOCÊ RH, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Cobertura de cursos e vagas para desenvolvimento pessoal e profissional.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo da VOCÊ RH! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da VOCÊ RH, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Pautas fundamentais para as lideranças de RH.

Cobertura de cursos e vagas para desenvolvimento pessoal e profissional.

Receba todo bimestre a VOCÊ RH impressa mais acesso imediato às edições digitais no App VOCÊ RH, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês