Assine VOCÊ RH por R$2,00/semana
Continua após publicidade

P&G lança campanha para alavancar contratação de profissionais LGBTI+

Em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, campanha #PrideSkill quer facilitar encontro entre profissionais e companhias

Por Hanna Oliveira
1 Maio 2021, 09h00

A multinacional P&G, dona das marcas Gillette e Pampers, lançou uma campanha para conectar profissionais LGBTI+ a empresas preocupadas com diversidade. A campanha #PrideSkill feita com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e conceituada pela agência Grey Brasil, incentiva que os profissionais desse grupo adicionem a categoria “pride” na seção skills do Linkedin – rede social profissional.

Para a companhia, muitas empresas têm dificuldade em aumentar suas populações de LGBTI+ pela falta de meios de identificação de profissionais do grupo. “Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo”, diz Guilherme Rex, diretor de criação da Grey Brasil.

A iniciativa teve a participação do grupo de afinidade da P&G, GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), que tem 11 anos de existência e consiste tanto na adoção de “pride” como uma habilidade nos perfis profissionais, como também no uso de um filtro criado especialmente para a campanha na foto de perfil em redes sociais. Segundo a presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo, a ideia é continuar perseguindo a agenda de diversidade até que mudanças aconteçam: “Seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”.

Para saber mais sobre a campanha e entender como participar, é só acessar este site clicando aqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.