Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

O que faz o profissional deixar a empresa?

A pesquisa Marca Empregadora, da consultoria Randstad, mostra a falta de equilíbrio entre vida e trabalho como motivo para as pessoas mudarem de emprego.

Por Letícia Furlan
4 ago 2023, 07h00
Diogo Forghieri
Diogo Forghieri, da Randstad: “O trabalho remoto é um fator para a percepção do apoio de seu empregador”. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
M

ais do que nunca, a falta de tempo para si mesmo. Segundo a edição 2023 da pesquisa Marca Empregadora, feita pela consultoria Randstad com 163 mil pessoas em 32 países, a falta de equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é o principal motivo para que os trabalhadores deixem o emprego.

No mundo, esse desequilíbrio foi citado por 39% dos entrevistados. No Brasil, por 37%. A remuneração muito baixa associada ao aumento do custo de vida e a falta de oportunidades de crescimento na empresa também foram citadas, respectivamente, por 35% e 32% dos brasileiros.

Pelo que o estudo indica, o modelo híbrido pode ser a resposta. A tendência é observada em todos os grupos entrevistados, de todas as regiões do globo (veja o quadro na página ao lado).

“O trabalho remoto, seja em regime parcial, seja integral, é um fator significativo para a percepção dos funcionários sobre o apoio de seu empregador a esse equilíbrio”, afirma Diogo Forghieri, diretor de solução de talentos da Randstad Brasil. Para o especialista, essa deve ser uma preocupação das empresas no momento, principalmente pela escassez de talentos no mercado.

Continua após a publicidade
Soraya Bahde
(Celso Doni/VOCÊ RH)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.