Soft skills e inteligência artificial estarão em alta. Entre o RH, cresce a importância de definir o que é talento e discutir segurança psicológica no escritório.
Dominar seu ego, construir uma cultura de engajamento... Saiba mais sobre a importância dessas e outras atitudes de gestão para o ano que vem.
Perspectiva era de que 50% dos trabalhos seriam automatizados até 2030. Com o avanço da IA generativa, a previsão subiu para 70%.
70% dos trabalhadores acreditam que o regime híbrido maximiza produtividade e eficiência, enquanto menos de 5% creem que o presencial seja a melhor opção.
Não faz sentido avaliar alguém baseando-se somente em entregas e competências demonstradas no passado. O RH precisa identificar pessoas inquietas que façam a diferença no futuro.
As empresas vêm caprichando nos ambientes de trabalho. Porém os colaboradores resistem ao retorno do presencial. Entenda o porquê e a solução.
Uma pesquisa com 2.500 líderes mostrou que a maioria está mal preparada para reconhecer um profissional realmente talentoso.
Essa conversa é, cada vez mais, fator-chave de engajamento. E não pode tratar só de realizações e comportamentos que já aconteceram.