Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Projeto oferece capacitação gratuita para formar profissionais de TI

O projeto batizado de Migração de Carreira busca diminuir déficit de profissionais de tecnologia no mercado

Por Redação Atualizado em 8 nov 2021, 15h50 - Publicado em 15 nov 2021, 07h00

O setor de tecnologia da informação enfrenta um déficit de profissionais. O Brasil forma, a cada ano, cerca de 45 mil especialistas na área, volume insuficiente para preencher as 70 mil novas vagas abertas no período, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).

Pensando nisso, o Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, lançou o Migração de Carreira, projeto que prepara pessoas que desejam mudar de área e atuar como quality assurance (garantia de qualidade) ou analista de teste. O programa pode ser acessado aqui e reúne uma série de conteúdos gratuitos. Depois de finalizá-los, os interessados fazem um teste on-line para verificar sua aprendizagem. O resultado é enviado para o FCamara e, a partir daí, os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista de emprego no grupo.

Segundo a Brasscom, 41 mil profissionais de TI no país foram contratados nos três primeiros meses de 2021 – número que surpreende quando comparado com todo o ano de 2020, quando foram admitidos 47 mil. 

“O objetivo do programa é ajudar a suprir a falta de profissionais no mercado e investir na carreira de quem quer mudar de profissão. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto na vida das pessoas quanto no mercado, investindo em aprendizado e acreditando na capacidade de evolução de cada um”, afirma Fabio Camara, CEO do grupo.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade