m um mundo cada vez mais complexo, as pessoas esperam relações mais próximas e humanas com as empresas, menos burocráticas e hierarquizadas. O avanço da Inteligência Artificial vai colocar tudo isso em xeque? “Acredito que a tecnologia vem como uma aliada da liderança e não como a inimiga mortal”, afirma Livia Mandelli, professora da Fundação Dom Cabral e quinta convidada do RHadioCast VOCÊ RH que fala sobre gestão humanizada.
“Dependemos do abraço, do toque. Dependemos dessas relações mais afetivas para, inclusive, produzir ocitocina, que é um neuro-hormônio do bem-estar, do amor, que faz a gente se sentir bem. E isso a máquina ainda não faz por nós. Então, eu acredito que quando a inteligência artificial vem para dentro da organização, ela agiliza todo um processo e faz com que a liderança possa ter tempo e estar atenta ao que realmente importa”, afirma Mandelli.
Quer acompanhar esse papo? Veja o episódio completo no YouTube da @revistaVOCERH, aqui.
O RHadioCast VOCÊ RH traz os temas mais quentes e relevantes sobre o mundo do trabalho. A cada quinzena, sempre às segundas-feiras, no YouTube — e, em breve, no Spotify e em outras plataformas. Não perca!
YouTube: @revistaVOCERH
Spotify: RHadioCast VOCÊ RH
AmazonMusic: RHadioCast VOCÊ RH