carreira tradicional, em que a empresa define os passos dos funcionários, está em extinção. Profissionais buscam cada vez mais assumir o controle de sua trajetória — e boas companhias oferecem apoio para isso. Para Rodrigo Vianna, CEO da Mappit e convidado do terceiro episódio do RHadioCast VOCÊ RH, o videocast da VOCÊ RH, isso tem muito a ver com as novas gerações que surgem no mercado de trabalho.
“Grandes organizações já entenderam que, no futuro, elas têm que mudar o seu conceito de carreira e adaptá-lo para algo mais fluido pensando, sobretudo, na produtividade”, opina o especialista. Pensando nisso, é um grande desafio para o RH pensar em como atrair — e, sobretudo, reter — estes talentos, que procuram cada vez mais autonomia.
“Mas enxergo hoje que as empresas já entenderam que esse vai ser o caminho. A vida inteira tivemos empresas olhando para as políticas e práticas internas de cima para baixo. Com a força da nova geração que chega, esse movimento passa a ocorrer de baixo para cima”, explica.
Quer acompanhar esse papo? Veja o episódio completo no YouTube da @revistaVOCERH, aqui.
O RHadioCast VOCÊ RH traz os temas mais quentes e relevantes sobre o mundo do trabalho. A cada quinzena, sempre às segundas-feiras, no YouTube — e, em breve, no Spotify e em outras plataformas. Não perca!
YouTube: @revistaVOCERH
Spotify: RHadioCast VOCÊ RH
AmazonMusic: RHadioCast VOCÊ RH