Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Desafio do RH: conheça Adriano Lima, RH da Minerva Foods

Adriano Lima tinha decidido não voltar mais ao mundo corporativo, até que recebeu a proposta da Minerva Foods para assumir a liderança de RH

Por Elisa Tozzi Atualizado em 11 out 2021, 12h08 - Publicado em 15 out 2021, 07h00

Este texto faz parte da edição 76 da VOCÊ RH

Até dezembro de 2020, Adriano Lima tinha uma certeza: não voltaria para o mundo executivo. Com uma carreira em RH que contou com passagens por empresas como Itaú, Safra e Dasa, ele deu uma guinada nos últimos anos para atuar como coach, conselheiro, mentor de startups e escrever um livro sobre reinvenção profissional.

Em seu papel de conselheiro, Adriano foi convidado a assessorar a Minerva Foods, empresa que lidera a exportação de carne bovina na América do Sul e que está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, além do Brasil. Seu objetivo é ajudar a empresa a desenvolver suas práticas de gestão de pessoas.

“Foi uma paixão à primeira vista e um namoro rápido”, diz o executivo que, no final do ano passado, foi chamado para se tornar líder de RH. “Houve um casamento grande de valores, cultura e comportamentos. Tanto que, quando o CEO e os acionistas me convidaram para o cargo, eu disse para eles não falarem sobre salário naquele momento e pedi uma semana para tomar a decisão.” O convite foi aceito e Adriano começou na empresa em fevereiro deste ano.

Este trecho faz parte da edição 76 (outubro/novembro). Para ler o texto completo, clique aqui para assinar VOCÊ RH 

Continua após a publicidade

Publicidade