Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Profissões em alta em 2021: conheça as carreiras mais promissoras no RH

A consultoria de recrutamento Robert Half mapeou as profissões com mais demanda em gestão de pessoas. As duas têm a ver com transformação digital

Por Elisa Tozzi Atualizado em 26 abr 2021, 09h21 - Publicado em 27 abr 2021, 10h00

A consultoria de recrutamento Robert Half levantou quais são as profissões mais promissoras para 2021 em seu Guia Salarial. Na área de recursos humanos, há duas carreiras que mais se destacam.

A primeira delas é a relacionada à People Analytics. “Cada vez mais as empresas juntam o conhecimento humano para o desenvolvimento de pessoas com a parte concreta e tangível obtida por meio da inteligência de dados. Essa demanda tem crescido constantemente no rol de contratações das companhias”, diz Mariana Horno, gerente sênior de recrutamento da Robert Half.

Segundo a especialista, a função exige conhecimento profundo de Excel, habilidade com tecnologia e sistemas, inglês e gestão financeira. Do ponto de vista comportamental, é necessário ter orientação para resultados e visão analítica.

  • Transformação digital e cultural

    A outra carreira em alta é a de especialista em transformação digital ou cultural, o que tem a ver com o fato de que as organizações estão se reinventando e precisam do apoio do RH para esse processo. “Para se destacar nessa área, é preciso ter afinidade com tecnologia e experiência com gestão de pessoas entre as competências técnicas, além de visão de negócios, resiliência, habilidade de comunicação, relacionamento, engajamento e dinamismo na parte comportamental”, diz Mariana.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade