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A experiência do colaborador é o tema do 11º episódio do RHadioCast

Rogério Chér explica como cultura, segurança psicológica e aprendizagem contínua estão por trás do engajamento e da alta performance.

Por Redação
Atualizado em 24 out 2024, 09h08 - Publicado em 8 jan 2024, 16h28
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  • Antes, a satisfação do colaborador estava relacionada à remuneração. Hoje, outras questões são cada vez mais importantes, como a atenção da empresa à saúde mental de seus funcionários e ao equilíbrio entre suas vidas pessoais e profissionais. 

    Por isso, especialistas no tema defendem que entramos na era da experiência do colaborador. Um exemplo é Rogério Chér, sócio-fundador da Devello e da Winx. No décimo primeiro episódio da RHadioCast, disponível no canal da VOCÊ RH no Youtube, ele explica o que essa mudança de paradigma significa para o RH e para as lideranças das empresas.

    Chér afirma que é fundamental lembrar que existem três contratos de trabalho entre o colaborador e sua empresa: o contrato transacional; o contrato psicológico; e o contrato com a identidade organizacional.

    O primeiro é o mais óbvio. Ele estabelece remuneração e benefícios; define condições e ferramentas de trabalho. O segundo diz respeito à segurança psicológica e à possibilidade de crescimento profissional que o ambiente de trabalho oferece. O terceiro está relacionado ao impacto social e à reputação de uma empresa – e se eles fazem com que os colaboradores sintam algum orgulho em dizer que trabalham onde trabalham.

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    “Pensar neste conjunto de contratos é fundamental para desenhar uma experiência do colaborador que, ao final, gere engajamento”, afirma Chér em entrevista ao editor-chefe da VOCÊ RH, Alexandre Carvalho.

    No novo episódio do videocast, o especialista defende que ter uma cultura efetiva também é importante para promover uma experiência do colaborador que gere engajamento e alta performance.

    “Quando falamos sobre cultura organizacional, o discurso fica muito filosófico. Cultura é aquele discurso de missão, visão e valores? Também, mas não é só isso. Deve-se definir e demonstrar a cultura na prática da experiência do colaborador – para não cair na armadilha de dizer que a empresa é uma coisa e demonstrar outra.”

    Nosso convidado explica como promover uma cultura organizacional forte, efetiva e saudável; discute a relação entre diversidade, inclusão e experiência do colaborador; e fala sobre o papel da tecnologia e da aprendizagem contínua. 

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    Confira abaixo o episódio na íntegra – e confira nossas outras entrevistas no canal da VOCÊ RH no YouTube.   

    Este episódio do RHadioCast é um oferecimento de Biz e Visa.

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