Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Empresa adota trabalho remoto permanente de qualquer lugar do mundo

Pacote de benefícios inclui auxílio para pagar despesas de internet, energia elétrica, água e gás

Por Redação Atualizado em 23 dez 2021, 18h14 - Publicado em 28 dez 2021, 07h00

O home office não era uma política da Dock, empresa de tecnologia para meios de pagamento, antes do início da pandemia. Mas, a partir de março de 2020, quando toda a equipe passou a trabalhar à distância, o modelo não só começou a ser desenhado como ganhou outra dimensão.

Atualmente, o que se pratica na companhia é o anywhere office, em que todos os funcionários podem trabalhar em qualquer cidade, estado – ou país.

Para apoiá-los, o pacote de benefícios inclui auxílio para pagar despesas de internet, energia elétrica, água e gás, atendimento remoto para avaliação ergonômica do espaço de trabalho e da postura do funcionário e acesso gratuito e online a especialistas em terapia.

“O anywhere office me possibilita equilibrar meus papéis de mãe e profissional”, diz Camila Shimada, líder de experiência do colaborador da Dock. Graças ao trabalho remoto, ela conseguiu matricular os filhos Joaquim, de 5 anos, e Lígia, de 3, em uma escola-fazenda que fica longe de sua casa, em Barueri (SP). “Trabalho de lá durante a semana.”

Continua após a publicidade

Os desafios

Pesquisa interna da Dock identificou os principais pontos que deveriam ser levados em conta antes da formalização do modelo de anywhere office

42% dos funcionários disseram que era preciso adequar a infraestrutura de trabalho, como acesso à internet de qualidade e questões de ergonomia

32% afirmaram que seria um desafio conseguir equilíbrio entre as horas de trabalho e as de descanso

19% responderam que precisariam dar mais atenção ao gerenciamento de seus sentimentos e de questões psicológicas

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade