Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Gentileza corporativa: programa de elogios da Oi aumenta o engajamento

O programa ajuda a aproximar os funcionários e, em apenas oito dias, teve mais de 5.700 elogios. Conheça melhor essa prática

Por Redação Atualizado em 24 jun 2021, 14h07 - Publicado em 25 jun 2021, 09h00

Para melhorar o engajamento e apoiar os funcionários em um momento tão desafiador quanto o da crise da covid-19, a operadora de telefonia Oi criou um programa que estimula a gentileza corporativa. Trata-se do Elogiar faz bem, projeto que incentiva que os profissionais da companhia troquem palavras gentis e feedbacks positivos com os colegas. Tudo é feito por meio de uma plataforma digital – o que aproxima as pessoas durante o home office.

  • Oito dias depois do lançamento do projeto, a empresa já contabilizava 5.700 elogios e 540 compartilhamentos das mensagens de afeto nos LinkedIns dos funcionários. “Escolhemos o ato de elogiar porque acreditamos que esse gesto simples gera confiança e auto estima, provoca sorrisos e sorrisos abrem portas”, diz Manoela Osório, diretora de comunicação e cultura organizacional da Oi. “No final das contas, o elogio tem a capacidade de mudar o dia e o humor e transforma as pessoas em sua melhor versão.”

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

    Publicidade