Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mentoria: app conecta executivos com pessoas em busca de aprendizado

Por meio da plataforma da 21xp, especialistas em diversas áreas podem se cadastrar e ganhar dinheiro ao dividir sua experiência com os usuários

Por Letícia Furlan Atualizado em 8 dez 2021, 14h45 - Publicado em 9 dez 2021, 07h00

Uma conversa de 21 minutos em vídeo, particular, com um profissional admirado. O foco? Ampliar seu aprendizado e seus horizontes de carreira. Essa é a proposta da plataforma de compartilhamento de experiências 21xp, em que o usuário escolhe com quem e sobre o que quer falar.

Entre os nomes que já fazem parte da equipe de especialistas da 21xp estão José Félix, presidente da Claro Brasil; Roberta Godoy, vice-presidente do Grupo Energisa; Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque/WTorre; e Denis Tassitano, diretor da SAP Concur.

O valor da mentoria varia de acordo com o profissional escolhido – as opções começam em 10 reais – e é possível se cadastrar também como especialista, para compartilhar experiências com os demais usuários. Gabriel Ayusso, cofundador e diretor de tecnologia da 21xp, revela os detalhes da iniciativa na entrevista a seguir:

Por que a opção por conversas de curta duração?

No momento atual, uma talk de 21 minutos pode mudar a vida de uma pessoa – se ela escolher o expert certo no momento certo. Mas podemos dizer que, em um futuro próximo, vamos expandir cada vez mais os nossos offerings, buscando uma experiência mais completa para os nossos usuários.

E como se chegou à definição do tempo de 21 minutos?

A proposta dos 21 minutos é baseada nos diversos testes que realizamos. Chegamos à conclusão de que esse tempo é suficiente para realizar uma conversa muito bacana e produtiva, facilitando, assim, a participação na plataforma tanto do usuário quanto do expert. Uma das maiores dificuldades dos dias de hoje é encontrar tempo e agenda – tanto dos experts, quanto dos usuários. Separar uma hora do seu dia para uma talk acaba sendo muito tempo, o que tornaria o encontro inviável.

Continua após a publicidade

Existem pré-requisitos para integrar a plataforma como especialista?

Não há pré-requisito. As pessoas avaliam se querem participar e como podem contribuir para a comunidade. Para isso, basta fazer o download do app e criar um perfil.

Como é definida a remuneração do especialista?

O expert é quem define o preço da sua talk. Os valores começam a partir de 10 reais. E eles se beneficiam de outras formas com essa troca – afinal, quando isso acontece, ambas as pontas podem aprender e crescer juntas. Outros ganhos são os novos relacionamentos e a discussão de novas ideias, visões e perspectivas. Além disso, existe a opção de doar o valor da talk, retornando recursos para a sociedade através do seu tempo investido.

Como é a experiência para os usuários?

Eles definem com quem querem conversar e sobre qual assunto. O expert recebe esse briefing antes da talk, para se preparar para a conversa, que acontece por videochamada. Dessa forma, a conexão é muito certeira.

Como é o programa de participação na empresa definido para alguns especialistas?

Nossos partners experts, que são os 100 primeiros convidados da plataforma, recebem coins a cada talk realizada. Essas moedas refletem participação na empresa, seja para participar de algum momento de liquidez, seja no resultado da companhia no futuro. Ou seja, após a primeira talk, eles se tornam sócios da empresa e ampliam sua participação fazendo mais conversas.

 

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade