Procrastinação de atividades importantes, prejuízo no autocontrole, escolhas impulsivas... Veja os riscos do esgotamento mental de quem decide a toda hora.
Intervalo de três a seis meses no trabalho pode ser estratégico. Deve ser usado para autocuidado, mas também estudar, experimentar e se reposicionar.
A supervalorização de alguns profissionais está provocando distorções que prejudicam a cultura, a retenção e a longevidade dos negócios.
Responder os colegas na mesma moeda é tentador, mas improdutivo. O segredo para quebrar o ciclo vicioso da má comunicação é ser um modelo, não um reflexo.
O desafio da vez é usar a tecnologia para entregar um trabalho cada vez mais autêntico e bem pensado. Veja quais competências facilitam essa missão.
Há um sistema psicológico inconsciente que, ao tentar nos proteger, sabota mudanças desejadas. Mas manter a curiosidade e a abertura a novas perspectivas é fundamental.
Criar condições para que os homens cuidem dos filhos é também uma estratégia para que as mulheres possam trabalhar com mais liberdade – e menos sobrecarga.
O lema "trabalhe enquanto eles dormem" nunca esteve mais errado. Entenda por que a produtividade tóxica compromete o futuro das organizações.
Lideranças foram treinadas para não demonstrar cansaço, não hesitar, não pedir ajuda, mas a realidade atual exige outro paradigma. Entenda.
O desenvolvimento de gestores é um ponto a melhorar muito entre as empresas brasileiras. O conceito de Fábrica de Liderança pode ser um caminho. Conheça.