A liderança é o fator que mais influencia no comprometimento. Mas é dever de todos criar um ambiente onde impera a colaboração e a segurança psicológica.
Engane-se quem pensa que a Geração Z é o problema: estamos diante de paradoxos estruturais que comprometem a qualidade das relações de trabalho.
Nova forma de medir impacto valoriza engajamento, liderança e cultura organizacional, apontando caminhos para a sustentabilidade humana nas empresas.
Lideranças foram treinadas para não demonstrar cansaço, não hesitar, não pedir ajuda, mas a realidade atual exige outro paradigma. Entenda.
Quando a cultura organizacional falha em escutar, reconhecer e valorizar a colaboração, os planos mais bem elaborados perdem força. Entenda por quê.
Na teoria, são escritórios com segurança psicológica. Na prática, lugares marcados por falsa harmonia, zero reflexão e pouco desenvolvimento profissional.
Hoje, pertencimento é tão importante quanto dinheiro. Daí a importância de investir em segurança psicológica e nas relações no escritório.