Soft skills e inteligência artificial estarão em alta. Entre o RH, cresce a importância de definir o que é talento e discutir segurança psicológica no escritório.
Não são poucas as lideranças que estimulam, principalmente pelo exemplo, que seus colaboradores abram mão dos dias de folga. Entenda por que isso é um erro.
Dominar seu ego, construir uma cultura de engajamento... Saiba mais sobre a importância dessas e outras atitudes de gestão para o ano que vem.
É fundamental seguir uma ordem cronológica, adaptar seu discurso de acordo com o interlocutor e ser sincero sobre suas competências.
Veja por que a maneira como colegas e, principalmente, chefes dão retorno sobre o seu trabalho tem impacto na motivação e na produtividade.
Confira estratégias para conseguir, rapidamente, uma recolocação bem-sucedida.
Perspectiva era de que 50% dos trabalhos seriam automatizados até 2030. Com o avanço da IA generativa, a previsão subiu para 70%.
A busca contínua pela performance e produtividade dificulta a construção de uma rotina saudável e pode até causar doenças. Saiba como dar a volta por cima.
Usar termos que trazem microagressões no seu contexto prejudica o acolhimento e a segurança psicológica no ambiente corporativo.
O papel do RH tem a ver cada vez mais com proteger o tempo das pessoas, garantindo que elas estejam dispostas para o aprendizado.
As ideias do filósofo fundador da The School of Life sobre o significado da glória no trabalho.
Grandes empresas estão investindo na capacitação de seus executivos por meio de viagens. Saiba como elas podem ajudar.
70% dos trabalhadores acreditam que o regime híbrido maximiza produtividade e eficiência, enquanto menos de 5% creem que o presencial seja a melhor opção.
Assim como um time treina junto para aprimorar sua cooperação e habilidades, líderes e liderados devem se engajar em um processo de construção de confiança.
Não faz sentido avaliar alguém baseando-se somente em entregas e competências demonstradas no passado. O RH precisa identificar pessoas inquietas que façam a diferença no futuro.
Trabalhar em organizações sem fins lucrativos pode ser recompensador, mas vale avaliar a carga de trabalho e a dedicação esperada pela liderança antes de embarcar em uma vaga.
Eles não tiram férias nem pedem aumento. Conheça Mika, Sophia e Xin Xiaomeng, que atuam desde como âncora de programa jornalístico a CEO de companhia.
Termo é mencionado desde 2017, referindo-se aos efeitos negativos do uso abusivo de telas. Conheça os riscos para as empresas e como é possível reduzi-los.
As empresas vêm caprichando nos ambientes de trabalho. Porém os colaboradores resistem ao retorno do presencial. Entenda o porquê e a solução.
Entenda a relação entre perspectiva, percepção e empatia de cada um para a criação de um ambiente diverso e inclusivo no ambiente corporativo.