Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Os 10 melhores cursos gratuitos online da FGV

Estude de graça em uma das instituições mais renomadas do país fazendo cursos gratuitos e online de curta duração. Selecionamos dez opções

Por Redação Atualizado em 7 jan 2022, 10h16 - Publicado em 28 dez 2021, 07h00

A Fundação Getulio Vargas (FGV) disponibiliza uma série de cursos online gratuitos e de curta duração em diversas áreas. VOCÊ RH selecionou os dez mais incríveis, incluindo inteligência emocional, saúde mental na internet, liderança e finanças pessoais, além de aulas específicas para quem atua em recursos humanos. Veja a seguir:

Autoconhecimento: a base para inteligência emocional e resiliência

Inscreva-se aqui

O curso aborda as principais teorias sobre a inteligência emocional, a resiliência e o autoconhecimento. Ele é indicado para estudantes do ensino superior e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre esses assuntos.

 

Desenvolvendo apresentações sensacionais

Inscreva-se aqui

Esse aqui ensina conceitos fundamentais e estratégias para a elaboração e performance de apresentações. Além disso, mostra como reconhecer os elementos da comunicação que se ajustam para compor o resultado de uma apresentação, e como desenvolvê-los e utilizá-los a seu favor de forma prática, planejada e objetiva.

Saúde física e mental na internet

Inscreva-se aqui

O curso apresenta um panorama dos principais problemas causados pela internet à saúde mental e física, ressaltando estratégias para lidar com eles. Os alunos vão aprender também alguns dos efeitos específicos da internet na saúde dos adolescentes.

Compartilhe essa matéria via:

Como gastar conscientemente

Inscreva-se aqui

Planejar e gastar dentro do orçamento é um dos segredos para a paz e realização de sonhos. O curso orienta o aluno a consumir de maneira consciente, de forma a conquistar seus objetivos de vida.

Introdução ao tema da liderança

Inscreva-se aqui

Continua após a publicidade

O curso apresenta os conceitos básicos de liderança e a importância do autoconhecimento e da autoliderança. Há discussões sobre temas como conceitos de liderança, entendimento de liderança como característica natural, análise crítica sobre liderança e grupalidade, noção do desenvolvimento humano nos aspectos emocional e intelectual, noção de autoconhecimento e autoliderança.

Do mecanicismo à sociedade do conhecimento

Inscreva-se aqui

O curso apresenta um panorama do papel da liderança como modelo que teve origem no núcleo familiar. As aulas também abordam as teorias e os estudos que contribuíram para dar início ao entendimento do fenômeno da liderança e as tendências que surgem na contemporaneidade. Discussões e análises dos modelos mais requeridos atualmente também estão na grade.

Bases conceituais dos modelos de gestão

Inscreva-se aqui

As aulas ensinam os diferentes modos de criar uma empresa e a importância de fazer uma adequada leitura dos cenários, destacam a evolução dos modelos de gestão ao longo dos anos na busca da eficácia organizacional e mostram a relação entre a proposta de um novo negócio para uma empresa e a necessidade de elaboração de um novo modelo de gestão.

Introdução à gestão de recursos humanos

Inscreva-se aqui

O curso apresenta uma reflexão sobre a gestão estratégica de recursos humanos na organização, permitindo entender como as crenças e os pressupostos existentes na empresa podem alavancar ou depreciar os processos de escolha e mudança.

Motivação nas organizações

Inscreva-se aqui

Manter os funcionários satisfeitos e motivados impacta diretamente nos resultados de uma empresa. O curso Motivação nas Organizações analisa e discute desafios recorrentes no mundo corporativo e teorias sobre motivação, frustração e mecanismos de defesa.

Relação entre coaching e mentoring

Inscreva-se aqui

O curso apresenta os principais aspectos da sociedade contemporânea e do mundo do trabalho, de modo a contextualizar a importância dos processos de coaching e de mentoring. Aborda também o desenvolvimento de competências, a diferença entre os processos, os benefícios e os riscos a eles associados.

Compartilhe essa matéria via:

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Continua após a publicidade

Publicidade