Não é ser coitadinho. Gestores humildes admitem que não sabem tudo, ouvem seus funcionários com atenção e são abertos à aprendizagem.
A abertura para ouvir com atenção seus colaboradores, com a empatia que só os gestores humildes conseguem ter, é capaz de transformar carreiras.
O potencial e a incerteza da IA generativa, as skills superando a formação universitária e os novos caminhos de carreira são fatores que estão se solidificando – e influenciarão o trabalho de colaboradores e lideranças em 2024. Saiba como.
A empresa ofereceu um programa de orientação e direcionamento para a carreira desses profissionais, que historicamente veem portas fechadas por causa da cor de sua pele. A diretora de Pessoas e Cultura, Pida Lamin, conta o resultados da iniciativa.
Essa profissional coordena projetos que adequam os impactos de uma empresa nas áreas ambiental, social e de governança corporativa. Entenda como é o cotidiano do trabalho.
O executivo explica as vantagens e desafios dos benefícios flexíveis. Uma novidade que busca alinhar a oferta da empresa às necessidades específicas de cada colaborador, mas que ainda esbarra no atraso da legislação.
Entenda por que a sensação de ser uma fraude arruína a saúde mental e o desempenho no escritório – e saiba o que lideranças e RHs têm a ver com o problema.
A gestão de pessoas com tecnologias de inteligência de dados ganha fôlego nas decisões de atração e retenção de talentos – e para o desligamento também.
No Brasil, só 4% de transexuais têm carteira assinada. Mas, seja pela agenda de diversidade, ou iniciativas como a TransEmpregos, há uma luz à frente.
A companhia tem escritórios na maioria dos continentes. Por isso, Daniello cria estratégias que valham para países diversos – e acompanha as necessidades e ações específicas de cada operação.
Saiba o que a fintech implementou, com a orientação da consultoria Filhos no Currículo, para não perder talentos com dificuldade para conciliar bebês e trabalho.
Confira um trecho do livro "Crie de Manhã, Administre de Tarde" e saiba um pouco de como Mauricio gerencia seu império, há 60 anos.
Não há mais espaço para dinâmicas em forma de teatro. Saiba o que realmente pode enriquecer processos seletivos – ou melhorar a conexão de um time pré-existente.
Quem trabalha em casa também teria menos chance de faltar por doença e trabalharia por mais horas, realizando tarefas à noite e aos fins de semana.
Essa é a opinião dominante entre os 1.161 recrutadores entrevistados pela Robert Half. Confira a análise do gerente da consultoria sobre esse resultado.
Estudo mostrou uma diferença de cinco pontos percentuais entre elas e eles no índice de bem estar corporativo. Confira outras descobertas.
O poder sobe à cabeça, e os chefes falam o que der na telha? Longe disso, segundo pesquisadores que analisaram 101 mil e-mails. Entenda.
Em um ano, a medida não teve efeito sobre a produtividade das colaboradoras – e se mostrou importante para a retenção de talentos. Entenda.