As empresas que tentam se adaptar à semana de quatro dias sabem como a oferta de mais vida pessoal está ligada à retenção de talentos.
Projeto-piloto reunindo empresas brasileiras tem seus primeiros resultados. Saiba quais foram os impactos no trabalho – e no bem-estar das pessoas.
Líderes de RH devem ajudar a oferecer um ambiente de autonomia, capacidade e conexões. Assim os colaboradores se sentirão em casa na empresa.
A WeWork contratou os serviços da Eats for You, que oferece refeições a R$ 18,50. Raissa Mendes, diretora de RH da empresa, conta sobre a parceria.
Esse profissional trabalha para que uma plataforma digital seja um ambiente seguro para os usuários. Entenda como é o cotidiano do trabalho.
Há 28 anos na empresa de consultoria, o atual presidente quer causar impactos não apenas para seus clientes, mas para os ecossistemas em que eles atuam.
O espanhol atua para que os profissionais reflitam criticamente sobre si mesmos, saibam fazer boas conexões e se sintam bem com seu emprego e empresa.
Estima-se que 85% das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) estejam desempregadas no Brasil. Entenda quais são as principais dificuldades desses profissionais – e saiba como construir um ambiente corporativo mais amigável para eles.
Entre a alta liderança e a linha de frente, gestores não têm sido incluídos nas decisões. Saiba por que eles são essenciais para as mudanças nas empresas.
Eles apontam as idiossincrasias do mundo corporativo. Mas não estão, nem de longe, fazendo um desserviço. Entenda como o trabalho deles ajuda a sedimentar um ambiente empresarial mais saudável.
Seria o suficiente para dar três voltas ao mundo. Este é o último resultado de um evento à distância que melhora (e muito) o clima organizacional, segundo o diretor de RH Renato Povia.
Disney, McDonald's e Ford surgiram a partir de uma dinâmica que é o segredo para o sucesso. É o que defendem os autores de "O Visionário e o Integrador".
A demanda pela atividade está crescendo – e executivos aposentados não são os únicos que podem ocupar essas cadeiras.
A fintech Payssego adaptou um modelo francês de remuneração para o Brasil. O co-fundador, Antoine Fougeat, explica por que o serviço seria vantajoso.
Os estudantes preferem vagas com benefícios que favorecem o desenvolvimento profissional, mas não é fácil encontrá-las. Confira outras descobertas.
Burnout e avanços tecnológicos são os protagonistas. Meio ambiente e sustentabilidade, por outro lado, estão no horizonte de apenas 28% dos líderes.
Outro dado da pesquisa da Flash: quem atua em empresas de grande porte apresenta maior incidência de quadros como depressão e ansiedade.
No último ano, o número de empreendimentos de coworking aumentou em 20% no Brasil. Saiba por quê – e conheça as tendências desse mercado.