Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

12 perguntas para descobrir se o RH está preparado para o futuro

Relatório aponta quais são os questionamentos nos quais profissionais de RH devem prestar atenção para enfrentar os desafios do futuro do trabalho. Confira

Por Redação Atualizado em 18 ago 2021, 22h44 - Publicado em 26 ago 2021, 07h00

Como preparar o RH para o futuro? Foi para responder essa pergunta que a seguradora Omint lançou um e-book gratuito que mostra qual é o passado, presente e o futuro da área de gestão de pessoas. É possível baixar o conteúdo acessando este site.

O levantamento traz 12 perguntas que são estratégica para orientar se o setor de recursos humanos estão, ou não, se preparando para enfrentar os desafios dos próximos anos. Confira quais são os questionamentos e verifique se a sua companhia – e você – estão prestando atenção nos pontos mais importantes para a gestão.

  • Bem-estar e qualidade de vida no trabalho

    1. Estou tomando iniciativas para que os funcionários entendam a importância da saúde mental, além da saúde física?

    2. Estou criando serviços e práticas para garantir que a saúde mental e física dos empregados seja aprimorada?

    3. A empresa tem estrutura para ajudar os colaboradores cuja saúde mental ou física tenha sido prejudicada pelo ambiente de trabalho?

    Trabalho remoto

    4. As políticas, as tecnologias e os processos adotados na empresa estão otimizados para trabalho remoto?

    5. Estou fornecendo ferramentas para que os funcionários possam se comunicar de maneira formal e informal?

    Continua após a publicidade

    6. Estou construindo iniciativas para assegurar que os profissionais se sintam inseridos na cultura da empresa mesmo trabalhando remotamente?

    Criatividade e inovação

    7. Com meu nível de conhecimento atual, eu seria capaz de detectar mudanças no meu segmento de atuação e criar funções para abranger essas áreas de atuação?

    8. Com meu nível de conhecimento atual, eu seria capaz de apontar os funcionários que seriam mais indicados para um processo de aprimoramento profissional?

    9. Com o meu nível de conhecimento atual, estou ciente de quais tecnologias seriam mais benéficas para o treinamento e aprimoramento das pessoas?

    Inteligência de dados

    10. Estou tomando as medidas necessárias para captar dados sobre performance dos funcionários e aprender mais sobre eles?

    11. Estou capacitando a minha equipe do departamento de recursos humanos a olhar para certas informações – como a utilização de benefícios e pesquisas de satisfação interna – com o objetivo de compreender dados importantes sobre nossas pessoas?

    12. Estou implementando sistemas capazes de automatizar algumas funções dentro do RH que ajudem a compreender as informações de maneira mais rápida?

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade