Capacitação: o segredo para a retenção de talentos
Empresas que oferecem treinamentos têm quase seis vezes mais chances de serem recomendadas pelos seus profissionais, segundo a ADP.
Empresas que oferecem treinamentos úteis para o desenvolvimento de seus profissionais têm quase seis vezes mais chances de serem recomendadas como um bom lugar para se trabalhar. É o que mostra a série de relatórios People at Work 2025, do ADP Research Institute.
Os colaboradores qualificados são três vezes mais propensos a se descreverem como altamente produtivos – e têm duas vezes mais chances de dizer que pretendem ficar em suas organizações atuais.
Quando questionados sobre as principais razões para permanecerem nas empresas, os trabalhadores apontam a oportunidade de crescimento profissional em segundo lugar – atrás apenas da flexibilidade de horários.
Porém, segundo Nela Richardson, economista-chefe da ADP, “apenas uma pequena fração dos trabalhadores recebe qualificação dentro dos primeiros dois anos de contratação”.
A pesquisa considera a opinião de 38 mil profissionais em 34 mercados e seis continentes. Eles representam, segundo a ADP, ambientes de trabalho e níveis de escolaridade diversos.
Este texto é parte da edição 96 (fevereiro e março) da Você RH. Clique aqui e confira outros conteúdos da revista impressa.
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também
61% dos trabalhadores brasileiros não estão engajados, mostra estudo
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Brasil é o país da América Latina com a maior redução de estresse no trabalho
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional

