PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Roche dá dia de folga para funcionários cuidarem da saúde

A proposta é que os profissionais façam exames médicos preventivos na data em que escolherem, sem a necessidade de apresentar atestado

Por Letícia Furlan
Atualizado em 23 out 2024, 17h19 - Publicado em 5 abr 2022, 17h25
Uma mulher de jaleco está com uma prancheta em mãos. Uma outra mulher, essa vestindo uma camisa azul, está sentada em uma maca
Roche relança programa Um dia para se cuidar sempre, agora para homens e mulheres (Pexels/ MART PRODUCTION/Divulgação)
Continua após publicidade
F

uncionários da farmacêutica Roche agora têm um dia livre por ano para realizar consultas e exames médicos preventivos, sem a necessidade de apresentar atestado ao gestor. A iniciativa surgiu a partir do projeto-piloto Um dia para se cuidar sempre, lançado no início da pandemia da covid-19, que concedia um dia livre aos homens para que acompanhassem uma mulher — esposa, filha, mãe, irmã, amiga — ao exame de mamografia. “A proposta era trazer o suporte emocional necessário no processo de rastreio e diagnóstico não apenas do câncer de mama, mas de outras doenças que muitas mulheres enfrentam sozinhas”, afirma Denise Horato, diretora de gente e cultura da Roche Brasil. 

Em março, a companhia relançou o programa, ampliando o benefício para todos irem ao médico. Em entrevista a VOCÊ RH, Denise fala mais sobre a iniciativa:

Como funcionava o programa para homens acompanharem mulheres aos exames?

O programa Um dia para se cuidar sempre foi lançado em outubro de 2020, como um projeto-piloto idealizado pelo Movimento Vem Falar de Vida, iniciativa da Roche Brasil que tem como objetivo formar uma rede para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado do câncer de mama, ampliando, assim, as chances de cura e de controle da doença.

Continua após a publicidade

Qual a importância desse apoio?

A proposta era que as mulheres dedicassem um dia para a realização de exames ginecológicos e que homens também pudessem ter um dia dedicado a acompanhar outras mulheres, fossem elas familiares, parceiras ou amigas, atuando como rede de apoio nessa jornada de cuidado. 

Os funcionários eram livres para escolher e decidir quem iriam acompanhar e tinham essa autonomia durante um dia inteiro ao ano. A proposta era trazer o suporte emocional necessário no processo de rastreio e diagnóstico não apenas do câncer de mama, mas de outras doenças que muitas mulheres enfrentam sozinhas. 

Qual o procedimento para solicitar o dia de folga?

Continua após a publicidade

O funcionário poderá definir o dia de sua preferência e basta que a data da ausência seja alinhada previamente com o gestor. 

Compartilhe essa matéria via:

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.