Evento híbrido discute impacto do câncer de mama na carreira feminina
Mulheres líderes e executivas de diferentes segmentos vão se reunir no dia 3 de outubro para debater sobre a reinserção profissional de quem enfrenta a doença.
O câncer de mama é o tipo mais incidente entre mulheres no Brasil, com cerca de 73 mil novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). “Quase 44% das brasileiras recebem o diagnóstico em estágio avançado, o que reduz as chances de cura e impacta diretamente o futuro pessoal e profissional delas”, comenta Ana Paula Arbache, fundadora do Coletivo HubMulher, um movimento focado em carreira feminina.
Nesta sexta-feira, 3 de outubro, das 8h30 às 12h30, mulheres líderes e executivas do coletivo, em parceria com a comunidade Knowledge Hub, formada por trabalhadores e empreendedores das áreas de tecnologia e engenharias, vão realizar o evento “Além do Laço: Reconstruindo Caminhos Profissionais com Coragem e Cuidado”. O objetivo é abordar o impacto do câncer de mama na carreira de quem enfrenta a doença e oferecer ferramentas para a reinserção profissional. “Nosso intuito é mostrar que existe vida após o diagnóstico”.
Acolhimento e empregabilidade
Além das executivas, o encontro terá a presença de médicos, psicólogos, nutricionistas e empreendedoras para compartilhar experiências e soluções voltadas ao acolhimento e à empregabilidade. Com transmissão simultânea online, as palestras são gratuitas e podem ser acompanhadas ao vivo por meio do link oficial. É necessário fazer cadastro.
Entre os palestrantes confirmados estão: Adriana Burlacchini, mastologista; Nina Abreu, diretora de qualidade e inovação na Hapvida, que opera planos de saúde; Guilherme Catarino, presidente da Wella Company, especializada em beleza; e Andrea Uchoa, diretora comercial e relacionamento pharma da Funcional, empresa de tecnologia especializada em saúde. “Esse evento representa um passo além da conscientização sobre o câncer de mama”, diz Andrea. “É a construção de um legado de oportunidades e dignidade para mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam a doença”.
Haverá também a arrecadação de lenços e doações para a compra de kits de maquiagem, que serão destinados ao Instituto Doses de Amor, apoiador de mulheres em tratamento oncológico.
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional
Liderança, gestão de pessoas e IA serão prioridade das áreas de T&D em 2026
Mudança x transição: o que Louise Bourgeois tem a nos ensinar
Feriados e pontos facultativos de 2025: veja o calendário nacional







