Alura oferece 100 mil vagas para curso gratuito de tecnologia
Os estudantes vão aprender desenvolvimento front-end e criar páginas de navegação de um streaming. As inscrições vão até 26 de janeiro.
A Alura está oferecendo 100 mil vagas para um curso gratuito de desenvolvimento front-end que acontecerá entre os dias 27 e 31 de janeiro e contará com cinco aulas online.
O curso oferece certificado de conclusão, e os interessados podem se inscrever no site da plataforma, clicando aqui, até o dia 26 de janeiro.
A imersão é indicada para quem já possui conhecimentos básicos sobre HTML, CSS e JavaScript. Mas a Alura também vai oferecer uma formação preparatória, garantindo que todos os inscritos tenham aproximadamente o mesmo background no início do curso.
A ideia é que, ao longo das aulas, os estudantes aprimorem suas habilidades enquanto criam uma página de navegação de um streaming de música. Eles participarão de desafios práticos, terão acesso a uma comunidade com desenvolvedores e receberão apoio de instrutores durante os cinco dias.
Os instrutores, aliás, são grandes profissionais do mercado: Mayara Cardoso, desenvolvedora no Itaú Unibanco; Fernanda Degolin, desenvolvedora na Globo; e Gustavo Lira, professor na Alura e na Universidade de São Paulo.
Na primeira aula, os alunos revisarão conceitos de HTML, CSS e JavaScript, além de iniciar seus projetos práticos. Na segunda, vão se aprofundar em JavaScript e aprender a construir uma página funcional e interativa. Na terceira, o foco será o CSS, e os alunos aprenderão a otimizar suas páginas para formatos diferentes: mobile e desktop. Em seguida, aprenderão a usar DevTools para manipular o Document Object Model (DOM).
No último encontro, vão conhecer os principais frameworks do mercado e, enfim, colocar suas páginas no ar.
Sua empresa não precisa de mais tecnologia, mas de um ‘designer de sistemas humanos e digitais’
Como lidar com a pressão por resultados e o cansaço que se agravam no fim do ano
Risco cibernético: erro humano é responsável por 68% das violações de dados
61% dos trabalhadores brasileiros não estão engajados, mostra estudo
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também







