Avatar do usuário logado
OLÁ,
Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Estudo aponta o que os RHs querem na educação corporativa do futuro

1º Mapeamento de Tendência da Educação Corporativa no Brasil, realizado pela Revvo, mostra que modelos de ensino flexíveis e interativos são os preferidos

Por Abril Branded Content
Atualizado em 23 out 2024, 17h14 - Publicado em 7 jul 2022, 12h01
Richard Uchoa, CEO da Revvo -
Richard Uchoa, CEO da Revvo -  (Revvo/Divulgação)
Continua após publicidade

Os principais RHs do Brasil já demonstram o entendimento de que, na atualidade, é preciso contratar caráter e entusiasmo e treinar e desenvolver habilidades técnicas. Essa visão de revolução da aprendizagem corporativa também é uma das principais conclusões do 1º Mapeamento de Tendência da Educação Corporativa no Brasil, realizado pela edtech Revvo, nova marca (e nome) da antiga LEO Learning Brasil.

O estudo pode ser acessado de forma completa e gratuita aqui.

Mature woman talking in a meeting at a coworking
(Revvo/Divulgação)

Mais do que atrair, as organizações entendem que são desafiadas a formar profissionais, segundo o estudo constatou. Por isso, 84% das corporações procuram modelos não tradicionais – ou seja, híbridos e com grades curriculares flexíveis, em oposição aos modelos rígidos de palestras e workshops, considerados ineficientes, principalmente em empresas que adotaram o trabalho remoto ou híbrido.

Além disso, 60% buscam desenvolver habilidades comportamentais em seus colaboradores. Afinal, já que o mercado oferece muitas opções de cursos de habilidades específicas, a necessidade das companhias está em moldar e evoluir o modo como esses profissionais aplicam esse conhecimento, alinhando-o também com a cultura organizacional. “Em geral, até recentemente, as empresas contratavam baseadas em decisões técnicas, mas demitiam em função de pontos comportamentais, como a dificuldade de atuar em equipe, os déficits de inteligência emocional e a falta de pensamento crítico”, avalia o CEO da Revvo, Richard Uchoa.

Continua após a publicidade

Os entrevistados na pesquisa também apontaram que entre os maiores desafios para implementar cursos corporativos estão: tempo, para 46,7%; a grade curricular e os cursos do mercado, para 20%; e a logística, para 13,3%. Nesse sentido, segundo o CEO, uma modalidade se destaca. “O sistema híbrido traz conteúdos no formato gravado e desafia os alunos com várias atividades de aprendizagem colaborativa ao vivo”, explica.

Revolução da aprendizagem

A pesquisa é uma realização da Revvo, o novo nome da LEO Learning Brasil. A empresa passou por recente transformação para acompanhar e liderar o movimento de revolução da aprendizagem e já “nasce” com cerca de 400 clientes no portfólio e 3 milhões de pessoas capacitadas por meio de metodologia inovadora e customizada de aprendizagem digital.

Continua após a publicidade
A man speaking at a business conference
(Revvo/Divulgação)

Ao transformar a marca, reforça o objetivo de revolucionar o mercado de treinamento e desenvolvimento corporativo, por meio de uma metodologia inovadora e customizada de aprendizagem digital, com programas híbridos e treinamentos de acordo com a necessidade de cada empresa.

Para ter acesso à pesquisa na íntegra, clique aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.