Ford abre 540 vagas para curso gratuito de programação
Iniciativa visa a capacitação de pessoas em vulnerabilidade social em São Paulo (SP) e Salvador (BA). Inscrições vão até 7 de fevereiro.

A Ford abriu as inscrições para novas turmas do Ford <Enter>, programa gratuito que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuarem como programadores de software. São 540 vagas, sendo 300 na Bahia e 240 em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro, clicando aqui.
Atualmente, o Ford <Enter> tem 60 vagas na capital paulista, no bairro do Ipiranga, e 90 vagas em Salvador, no bairro do Pelourinho. A empresa também ampliou o conteúdo do curso: agora, além de programação front-end, o curso inclui treinamento de Power BI (uma inteligência de negócios para tratamento e visualização de dados) e Phython (uma linguagem de programação usada em diversas aplicações).
O Ford <Enter> também inclui aulas de inglês, lógica e habilidades comportamentais, além de sessões de mentoria e palestras. O programa oferece ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social aos alunos.
Para participar, não é necessário possuir conhecimento prévio de tecnologia. Os participantes precisam ter no mínimo 16 anos e renda familiar de até quatro salários mínimos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; e morar na região metropolitana de São Paulo ou Salvador.
Ao fim do curso, os estudantes recebem um certificado de conclusão emitido pelo SENAI e apoio da Rede Cidadã para buscar oportunidades de trabalho e se preparar para entrevistas de emprego. A entidade também é responsável pelo processo seletivo do Ford <Enter>.