Instituto Coca-Cola abre 20 mil vagas em programa de capacitação para jovens de baixa renda
Curso é online, gratuito, oferece certificado e ainda conecta os participantes a mais de 400 empresas parceiras.

Uma porta de entrada para o mercado de trabalho. É o que sugere o Coletivo Coca-Cola Jovem, um programa gratuito de capacitação profissional voltado para jovens de baixa renda, entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio.
Promovido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, que acaba de lançar 20 mil vagas em todo o país, o curso é 100% online e tem flexibilidade total de horários. Ou seja, é formado por videoaulas práticas que podem ser assistidas no ritmo de cada pessoa. Basta ter acesso à Internet e ao aplicativo WhatsApp, por onde os alunos receberão mensagens no dia a dia.
Além de oferecer certificado de conclusão, o Coletivo conecta os participantes a uma rede com mais de 400 empregadores parceiros, ampliando as chances de inserção no mercado. O foco da formação é qualificar a busca por oportunidades e o início da carreira, com conteúdos que vão desde elaboração do currículo e comportamento em entrevistas até habilidades socioemocionais (soft skills) e organização financeira.
As inscrições podem ser feitas pelo site Instituto Coca-Cola Brasil.