Santander oferece 20 mil bolsas de estudo para curso de Excel
São 26 horas de aprendizado prático e teórico, que envolverá ferramentas de inteligência artificial. Inscrições vão até 20 de abril.

O Santander Universidades está oferecendo 20 mil bolsas para o curso “Excel para dados com inteligência artificial” em parceria com a plataforma de educação DIO. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril clicando neste link.
O programa prevê aprendizado prático e teórico, cobrindo desde o básico do Excel até a criação de dashboards interativos, fórmulas avançadas, automação de processos e integração com Microsoft Copilot.
Com 26 horas de duração, os participantes receberão sessões de mentoria ao vivo e um certificado de conclusão. Não é necessário ter experiência prévia com as ferramentas ou ter uma conta no Santander para participar.
“O Santander acredita que investir em educação é investir no futuro”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil. Estamos comprometidos em fornecer aos participantes os recursos necessários para impulsionar suas carreiras e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um.”
Durante o curso, os alunos aprenderão a criar e manipular tabelas no Excel; criar tabelas dinâmicas para analisar grandes volumes de dados; usar fórmulas essenciais para automação, dashboards interativos e o Microsoft Copilot. Também realizarão projetos práticos, como a construção de um organizador de declaração de imposto de renda e um dashboard de vendas do Xbox.
A parceria do Santander com a DIO já distribuiu mais de 200 mil bolsas de estudos gratuitas em todo país, sendo 45.348 direcionada para mulheres, 48.672 para pessoas pretas e pardas e 2.940 para PCDs.
“Acreditamos que aprender Excel utilizando ferramentas de inteligência artificial de forma prática é essencial para quem deseja aprender como manipular dados e planilhas. Esse bootcamp entrega um conteúdo inédito e altamente aplicável ao dia a dia dos profissionais”, afirma Iglá Generoso, CEO da DIO.