Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

3 passos para um bom retorno aos escritórios

Com os funcionários vacinados, muitas empresas já pensam em voltar à rotina presencial. Como fazer isso de forma segura?

Por Redação Atualizado em 5 nov 2021, 13h49 - Publicado em 10 nov 2021, 07h00

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, as empresas já pensam em como voltar à rotina presencial. Mas muitas delas terão outro desafio pela frente: um levantamento feito pela empresa de softwares Salesforce mostrou que 52% dos profissionais estão dispostos a trocar de emprego para manter o home office. Por isso, o diálogo entre gestores e equipes para o alinhamento de expectativas é fundamental. Para que esse retorno aconteça da melhor forma, confira as sugestões de Vinicius Lima, CEO da Escala, empresa de automatização de processos de RH.

Descubra qual é o melhor modelo de trabalho

Cada equipe tem sua particularidade. Antes de planejar a volta ao escritório, é preciso pensar se de fato esse retorno faz sentido para a realidade da empresa. Para isso, é indispensável que o líder conheça seu time e saiba como mantê-lo engajado e produtivo.

Reavalie a organização do espaço físico

Em quase dois anos, algumas empresas passaram por intensas mudanças, ampliando ou reduzindo o quadro de funcionários. Então, é importante observar se o antigo escritório é adequado para a atual realidade.

Atente-se aos protocolos de segurança

Apesar de a vacinação estar em estágio avançado, as medidas para evitar o contágio e o espalhamento da doença devem ser mantidas: uso de máscaras por todos os profissionais, higienização frequente do ambiente, disponibilização de álcool em gel nos postos de trabalho e incentivo para que os protocolos sejam seguidos. Outras dicas importantes são redobrar o cuidado com a limpeza dos sistemas de ventilação do escritório e a manutenção do ar condicionado.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade