Espro em Movimento: como os jovens inspiram lideranças e o RH a inovar
Este evento, gratuito, protagonizado pela Você RH, é um convite para gestores que querem atrair e engajar talentos. Inscreva-se.
Quando jovens sentam à mesa com lideranças e mentores, não é apenas para ouvir: é para construir inovação, encontrar voz, interlocução e presença ativa no futuro que desejam erguer para suas carreiras e empresas.
É com essa premissa que o Espro, organização sem fins lucrativos, voltada para a educação e encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho, em parceria com a revista Você RH, promove, nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, o evento “Espro em Movimento”, voltado a gestores de empresas, líderes de RH e executivos em diversas fases de sua trajetória profissional.
Com inscrições gratuitas, o evento traz uma série de palestras e painéis discutindo o papel das novas gerações na revolução do mercado de trabalho, e como as empresas podem abrir espaço para esses talentos.
Com mediação de Alexandre Carvalho, editor-chefe das revistas Você RH e Você S/A, e Alessandro Saade, superintendente do Espro, os painéis vão reunir nomes como…
- Sheila Ceglio, diretora de People Experience da Pfizer Brasil
- Janaína Oliveira, gerente de Operações do Instituto Coca-Cola
- Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Instituto Reciclar
- Alexandre Inagaki, influencer e coordenador de redes sociais do Ministério da Saúde
- Paulo Exel, sócio da Rooby HR, especialista em recrutamento tech
- Larissa Santana, fundadora da escola de comunicação Calor… e mais um time superqualificado.
“Falar sobre juventude e carreira é falar sobre o futuro das empresas, mas também sobre o presente”, afirma Alexandre Carvalho, da Você RH. “Toda vez que uma liderança escuta de verdade um jovem, ela ganha um espelho e uma bússola. O espelho revela o que precisa mudar. A bússola mostra para onde ir.”
Os temas
Os painelistas e palestrantes confirmados vão discutir temas instigantes do futuro do trabalho, como:
- Da creator economy às ocupações ligadas a sustentabilidade e tecnologia emergente: como jovens já se apropriam de espaços de trabalho que as empresas ainda não sabem nomear.
- Como os códigos culturais da juventude (linguagem digital, humor, estética e comunidades online) antecipam tendências de consumo, gestão e comunicação que as empresas ainda não decodificaram.
- Vieses em entrevistas, processos seletivos excludentes e o que precisa mudar para que o olhar sobre a juventude seja mais justo.
- Como líderes de RH podem valorizar o olhar crítico e contestador dos jovens para reinventar políticas internas e criar ambientes de trabalho mais relevantes.
- Exploração das diferenças entre jovens de contextos sociais diversos e como a inclusão real amplia os horizontes de inovação nas empresas.
“Esse evento é mais do que uma sequência de palestras: é o pulsar de uma nova cultura na qual carreira não é destino fixo, mas jornada em evolução, feita de conexões, aprendizagens e liberdade”, garante Alessandro Saade, do Espro.
“Espro em Movimento” ocorre nesta quarta, 5 de novembro, das 9h às 17h.
Endereço: Espro Unidade Paulista – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2482.
Ainda há vagas. Inscreva-se, gratuitamente, aqui.
Empreendedores que saíram do mercado formal consideram voltar à CLT
Além do RH: o engajamento é responsabilidade de todos
Os impactos na carreira provocados pela falta de foco no dia a dia
5 pilares para impulsionar a carreira e progredir no ambiente de trabalho
Até onde a inteligência artificial pode influenciar um processo seletivo?







