Clique e Assine VOCÊ RH por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como esta fábrica mantém a satisfação e qualidade de vida dos funcionários

A montadora automotiva Android ficou entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira de 2018. Veja como é o trabalho lá:

Por Bárbara Nór, da Você S/A
Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 17 set 2019, 15h00

Este texto faz parte do anuário VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2018, publicado em dezembro de 2018 (ed. 247), com informações levantadas entre os meses de junho e setembro do ano passado. 

Gravataí (RS) – Um dos principais elogios feitos à Android, montadora e fornecedora de peças automotivas, refere-se à qualidade de vida. Embora trabalhem em uma fábrica, com turnos e horários fixos de entrada e saída, os funcionários dizem se sentir em casa, dando destaque às recém-instaladas áreas de descanso e à liberdade para dar sugestões e conversar com os líderes.

Para os jovens, especialmente aqueles que estão estudando, o clima acolhedor é um fator importante. Eles também têm a possibilidade de pedir para trocar de turno ou fazer hora extra para compensar dias de estudo ou de prova. Para os que completarem pelo menos um ano de casa, a empresa oferece bolsas de estudo com descontos de 50% nas mensalidades.

É possível também realizar estágios curtos para conhecer, na prática, outras áreas da empresa — o funcionário do departamento administrativo pode passar 2 horas no operacional, por exemplo.

Continua após a publicidade

E quem quiser mudar de setor pode se candidatar a uma das vagas internas, divulgadas sempre nos murais da empresa.

E algumas dessas vagas são, inclusive, para trabalhar em unidades fora do país. O clima na companhia, aliás, vai bem: ela acabou de renovar por mais 20 anos o contrato com sua principal cliente, a GM. android-ind.com

Continua após a publicidade

PONTOS POSITIVOS

Benefícios como o auxílio-farmácia, que dá 40% de reembolso na compra de medicamentos, e o programa de indicação (para cada indicado contratado, o funcionário recebe um bônus) são elogiados.


PONTOS A MELHORAR

Continua após a publicidade

Os funcionários reivindicam uma cobertura no caminho até o local do refeitório, para os dias chuvosos, ou outro local de refeição, mais próximo da fábrica. A área de lazer poderia ser mais bem equipada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.