Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como funciona a evolução de carreira para os jovens dentro da Siemens

Existem duas portas de entrada para uma das 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira. Confira como é a carreira na Siemens:

Por Marcia Kedouk, da Você S/A
Atualizado em 22 out 2024, 13h03 - Publicado em 14 Maio 2019, 15h00
Happy girl laughing against a colorful tiles background. Concept of joy (ASIFE/Thinkstock)
Continua após publicidade

Este texto faz parte do anuário VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2018, publicado em dezembro de 2018 (ed. 247), com informações levantadas entre os meses de junho e setembro do ano passado. 

São Paulo – As duas principais portas de entrada para estudantes que desejam fazer carreira na Siemens, empresa alemã de engenharia e tecnologia, são as vagas de estágio curricular e o Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT).

Este último é considerado um acelerador de carreira, pois contempla job rotation em várias áreas da companhia e uma carga alta de treinamentos. Já o programa de trainees é aberto apenas para o público interno. Tanto os estagiários do sistema tradicional como os do PDT podem concorrer a uma vaga, junto com outros funcionários recém-formados com potencial para assumir cargos de liderança.

Ao longo de 12 meses, os trainees desenvolvem um projeto de relevância para a Siemens. No final, apresentam os resultados à alta liderança. “Um dos maiores ganhos do PDT e dos trainees é a grande exposição que conseguimos ter com os executivos”, afirma um jovem.

Em geral, quem está começando a jornada na empresa se diz satisfeito. Mas existe espaço para melhorar essa experiência, já que não há tantas oportunidades de desenvolvimento para quem faz estágio curricular, e os critérios para integrar o grupo do PDT e dos trainees poderiam ser mais claros. siemens.com/br/pt

Como funciona a evolução de carreira para os jovens dentro da Siemens

Continua após a publicidade

PONTOS POSITIVOS

Os estagiários são avaliados a cada seis meses e participam de uma entrevista com o gestor ao fim do contrato, quando recebem feedback consolidado de desempenho e conversam sobre uma possível efetivação.

Continua após a publicidade

PONTOS A MELHORAR

Na opinião dos jovens, falta retorno adequado nos processos seletivos internos. Segundo eles, alguns candidatos que não avançam no processo não recebem feedback sobre os motivos de terem sido preteridos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.