Clique e Assine VOCÊ RH por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quanto a empresa eleita a melhor do mundo para trabalhar paga no Brasil

Ranking mundial do Glassdoor traz as empresas cujos funcionários e ex-funcionários melhor avaliam e a Bain & Company é a vencedora. Veja os salários

Por Camila Pati
Atualizado em 5 dez 2020, 20h57 - Publicado em 16 dez 2018, 05h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dinheiro: satisfação com a remuneração é a que tem a nota mais alta entre funcionários e ex-funcionário da Bain & Company (Gabriel Queiroz/Thinkstock)

    São Paulo – Primeiro lugar pela 4ª vez no ranking mundial do Glassdoor de melhores lugares para trabalhar, a Bain & Company é a recordista de liderança da lista divulgada anualmente pela plataforma desde 2009.

    No Glassdoor, avaliações sobre empregadores são feitas espontânea e anonimamente por usuários de todo mundo, entre funcionários e ex-funcionários. Desde 2016, o “braço” brasileiro do Glassdoor é o site Love Mondays.

    Além da Bain & Company, o ranking mundial de melhores empresas para trabalhar em 2019 traz as seguintes empresas no seu top 10:  Zoom Video Communications (2º), In-N-Out-Burger (3º), Procore Technologies, (4º), Boston Consulting Group (5º), LinkedIn (6º), Facebook (7º), Google (8º), Lululemon (9º), Southwest Airlines (10º).
    A classificação final leva em conta critérios como remuneração, cultura e valores, gerenciamento sênior e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

    Esse último quesito é o mais importante para que consultor Luiz Fabre funcionário da Bain & Company, em São Paulo (SP) queira seguir carreira na empresa. “O balanço entre vida pessoal e profissional resultante dessa cultura da Bain é o que vai me manter em consultoria no longo-prazo”, diz em relato enviado a EXAME.

    Ele explica que o dia a dia de trabalho na consultoria é orientado para foco em resultado. A agilidade em definir as prioridades diárias evita investimento de tempo e energia em iniciativas que terão pouco impacto.

    Continua após a publicidade

    “Desde o meu primeiro projeto, os gerentes e sócios da Bain sempre ajudaram o time a mapear os principais assuntos a serem tratados e focar as horas de trabalho nisso. Essa forma de trabalho me permite aproveitar melhor meu tempo e deixar horas suficientes no resto do dia para outras atividades, como academia, sair com amigos, eventos, etc”, conta.

    Erica Dias, gerente de recrutamento da Bain em São Paulo (SP), cita, também em relato recebido por EXAME, as oportunidades de aprendizado em um lugar que reúne, em sua opinião, o melhor de dois mundos: ambiente empreendedor apoiado pela estrutura que uma consultoria presente em 36 países pode ter.

    O índice de satisfação profissional na Bain & Company medido pelo Glassdoor foi de 4.6, sendo que nota máxima é 5. Especificamente entre os brasileiros, o índice de satisfação é de 4.05, segundo as informações da plataforma brasileira Love Mondays, que recebeu 20 avaliações de funcionários da consultoria nos últimos 12 meses.
    A satisfação em relação à qualidade de vida, no entanto, é o item que tem a pior nota entre os funcionários e ex-funcionários da Bain & Company no Brasil: apenas 2,63

    “Trabalha-se muito, muito mesmo, independente do cargo ou época do ano. Espera-se que você esteja sempre à disposição, inclusive no fim de semana e feriado”, publicou um consultor financeiro de São Paulo na plataforma, que considera, porém, a consultoria uma excelente empresa.

    Continua após a publicidade

    Há dois meses, um funcionário também de São Paulo também se manifestou na plataforma sobre as longas jornadas. “Muitas horas de trabalho na maior parte dos projetos (mais de 70 horas semanais) ”, escreveu.

    O quesito remuneração e benefícios é o mais bem avaliado no Love Mondays com nota de 4,63 de satisfação.  “Remuneração muito atrativa, aprendizado acelerado, carreira planejada, cultura forte de feedback, experiências internacionais frequentes, exposição ao top management de grandes corporações, excelente stepping stone para acelerar a carreira caso consultoria não seja seu plano de longo prazo”, publicou um ex-consultor da Bain há um mês.

    A seguir confira os salários informados pelos usuários na plataforma para cinco cargos

    Cargo Média salarial Base de cálculo
    Associate Consultant 9.839 reais 32 salários informados
    Estagiário 2.976 reais 17 salários informados
    Consultor 19.675 reais 12 salários informados
    Associate Consultant Intern 3.142 reais 9 salários informados
    Sênior Associate Consultant 12.586 reais 8 salários informados

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.