TIM abre 50 vagas para capacitação profissional de pessoas com deficiência
Programa online aborda carreira, marca pessoal e tecnologia, entre outros tópicos importantes para o desenvolvimento no mercado de trabalho.

A TIM abre inscrições para nova turma de capacitação do programa TIM+Diversa. A edição será realizada em formato 100% online, ampliando o alcance do projeto para todo o Brasil. Serão oferecidas 50 vagas para pessoas com deficiência que tenham a partir de 18 anos, ensino fundamental completo e smartphone ou computador para participar das aulas virtuais.
O conteúdo foi elaborado pela consultoria Talento Incluir e inclui temas como carreira, marca pessoal, empoderamento, história do movimento das pessoas com deficiência, inteligência artificial e outros tópicos importantes para o desenvolvimento profissional. Gratuito, o curso contempla cinco encontros, que vão acontecer entre 28 de agosto e 11 de setembro, com aulas ministradas no período da noite pela plataforma Microsoft Teams.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto por meio desse site.
“O tema de pessoas com deficiência é um dos pilares do nosso programa de diversidade e inclusão, estruturado para valorizar e apoiar a pluralidade dentro e fora da empresa”, explica Erika Alves, head de Diversidade & Inclusão da TIM. A executiva destaca que a operadora também atua em iniciativas de educação, conscientização e combate ao capacitismo, mas o tema da empregabilidade é uma das prioridades do momento atual.