XP abre 600 vagas de emprego com salários entre R$ 5 mil e R$ 20 mil
Há oportunidades abertas para analistas, coordenadores, designers, desenvolvedores, entre outras
São Paulo –A XP Inc. anunciou que vai seguir com seu plano de contratações neste ano e vai recrutar 600 profissionais até dezembro. A expectativa é começar 2021 com 3,1 mil funcionários, uma expansão de 25% do quadro atual de 2,5 mil colaboradores.
A oportunidades surgem às dezenas e têm salários entre 5 mil reais e 20 mil reais, com bônus e benefícios como, por exemplo, assessoria e fundo de investimentos exclusivos, aplicativo que dá acesso a academias, coach de corrida, entre outros.
Há vagas de emprego abertas para analistas, coordenadores, designers, desenvolvedores. As áreas de negócios que estão recrutando atualmente vão de suporte, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos, tecnologia e dados, recursos humanos. O candidatos podem se inscrever no processo seletivo no site de carreiras da XP.
O reforço na equipe vem para dar conta de novos projetos da empresa, como o lançamento do cartão de crédito com os juros mais baixos do mercado, em parceria com a Visa, além de empréstimos para pessoa física, recentemente anunciados pela XP. A empresa também tem suas atenções voltadas para suas plataformas de investimento ((XP Investimentos, Rico e Clear), responsáveis pela maior fatia de receita do grupo.
Código de conduta da XP ajuda a entender como é trabalhar lá
No começo do ano, a empresa tornou público seu código interno de conduta, com informações sobre cultura, benefícios e diretrizes sobre liderança. O documento, criado em 2019, pode ser acessado neste link e útil para entender como é trabalhar na XP.
Trabalho em home office e horários flexíveis fazem parte da cultura da empresa, que também não tem nenhuma exigência em relação ao dress code. Pode trabalhar de bermuda no escritório.
Um dos diferenciais que o diretor Guilherme Sant’Anna, sócio responsável pela a área de Gente e Gestão da XP Inc, cita, e nota, é que 25% dos funcionários são donos da empresa. “O nosso sócio mais jovem tem 23 anos. Aprendemos desde cedo a dividir para crescer, pois sempre acreditamos que o nosso sucesso depende de pessoas” afirma.
A empresa escolhe anualmente novos sócios, por meio de avaliações de desempenho dos empregados. Em seguida, os sócios seniores elaboram um dossiê dos funcionários elegíveis e discutem em um comitê. Os mais bem avaliados são eleitos e divulgados para toda a empresa.