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Workplace revela como desenvolver e alavancar o employee experience

Com ferramentas como chat, feed de notícias e transmissão de vídeo, ele estimula a conexão entre os colaboradores e o aprimoramento das práticas culturais

Por Abril Branded Content
Atualizado em 24 jan 2022, 18h44 - Publicado em 19 jan 2022, 15h48
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     (Divulgação/Divulgação)

    Nos últimos anos a gestão de pessoas tem se tornado a tônica em grande parte das empresas atentas às mudanças no mercado de trabalho. Essa transformação ficou ainda mais evidente diante da pandemia de Covid-19, que despertou nas organizações a preocupação com o engajamento de seus funcionários.

    Nesse novo cenário, remuneração e recompensas já não são suficientes para os colaboradores, que esperam, também, se sentir valorizados, compreendidos e estimulados a crescer profissionalmente.

    No centro dessa mudança está o employee experience (EX) – ou experiência do funcionário, em português –, uma prática cada vez mais relevante no universo corporativo que é focada na adoção de iniciativas voltadas aos diversos aspectos da rotina de trabalho, seja no relacionamento com o chefe, nos serviços oferecidos pela área de RH ou na convivência com colegas.

    Indicadas pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), as nove práticas culturais (inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, compartilhar, celebrar e, por fim, contratar) oferecem aos colaboradores uma experiência mais positiva, fator determinante não só para o bom clima organizacional e a reputação da companhia, como também para que ela seja reconhecida como um ótimo lugar para se trabalhar. É aquele jogo de ganha-ganha, no qual os funcionários ficam satisfeitos por se sentir respeitados e valorizados, enquanto a organização alcança seu máximo potencial e amplia suas conquistas.

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    Assessment Workplace

    Para ajudar as empresas a entender a importância de implementar boas práticas culturais e, principalmente, identificar quais pontos devem ser aprimorados para elevar o nível de satisfação dos colaboradores, o Workplace, plataforma de comunicação B2B da Meta, disponibiliza o Assessment Workplace, um questionário que estimula a reflexão sobre essas atitudes.

    O usuário responde a uma série de questões, divididas em três blocos de três perguntas, e, após a conclusão, recebe algumas dicas de como utilizar as funcionalidades disponíveis na plataforma do Workplace para potencializar as boas práticas da organização.

    Sim, porque de forma semelhante à versão padrão do Facebook, o Workplace permite que as empresas favoreçam a conexão entre os times através de grupos, bate-papo, salas e transmissão de vídeo ao vivo, por exemplo. Por meio da plataforma, os colaboradores conversam pelo Workplace Chat, realizam videochamadas em HD, publicam posts, compartilham fotos e outros arquivos e participam de grupos de seu interesse, setor ou projetos específicos dentro da companhia. Esse conjunto de recursos se integra às ferramentas de trabalho já existentes, oferecendo a todos na empresa formas simples e conhecidas de compartilhar informações com as pessoas certas e no momento certo.

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    Para fortalecer o vínculo com a equipe

    A partir das respostas obtidas no preenchimento do Assessment Workplace, o usuário recebe orientações e dicas de como utilizar os recursos da plataforma para aprimorar as práticas culturais dentro da organização.

    Conheça o Assessment Workplace e faça da sua empresa um ótimo lugar para se trabalhar!

     

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