Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Canadá vai receber 400.000 imigrantes: conheça programas para morar lá

Canadá está aberto a imigrantes mesmo durante a pandemia. Escola tem programas com bolsas de estudo que oferecem visto de trabalho. Confira

Por Redação Atualizado em 1 jun 2021, 22h46 - Publicado em 2 jun 2021, 09h00

O Canadá é um dos países mais abertos para imigrantes do mundo: pretende receber 400.000 imigrantes durante 2021 e mais de 1,2 milhão de imigrantes até 2023. A pandemia torna o processo mais complexo, mas o governo está de portas abertas e divulgou que transformará em residentes 90.000 imigrantes que possam ajudar nos cuidados com os enfermos de covid-19. 

Para quem tem o sonho de morar no Canadá, um caminho é estudar no país. Para isso, a escola de intercâmbios TravelMate tem programas de estudos que permitem o trabalho: universitário e de idiomas.

Programa universitário

Os interessados no pacote universitário podem escolher entre os cursos de Áudio e Pós-produção de Vídeos e E-commerce e Gerenciamento de Negócios Online. Os cursos duram dois anos, podem ser feitos em inglês ou francês e são uma parceria com o Trebas Institute, instituição de ensino superior canadense. Esses programas permitem trabalho durante o curso e são elegíveis ao visto de trabalho pós-estudos no Canadá, com duração de um a três anos. E isso dá direito, também, ao visto de trabalho para cônjuges e utilização de escola pública para filhos. A TravelMate oferece bolsas de até 10.000 dólares canadenses (45.000 reais). Para se candidatar, é só acessar este link.

Programa para quem quer estudar inglês e trabalhar

A TravelMate também oferece um intercâmbio com possibilidade de trabalho de até 20 horas semanais, com visto de até 8 meses renováveis até duas vezes como estudantes de inglês – o que dá a oportunidade de estudar e trabalhar por até 24 meses no Canadá. Mais informações sobre o programa são obtidas neste link (acesse aqui).

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade