Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Programa de capacitação da Casas Bahia abre 800 vagas para empreendedoras

O curso híbrido oferece aulas sobres gestão de negócios e soft skills em quatro estados brasileiros. Inscrições vão até 24 de março.

Por Luisa Costa
Atualizado em 24 out 2024, 09h08 - Publicado em 6 mar 2024, 12h02
Grupo de mulheres com vestes formais sentadas discutindo sobre trabalho.
 (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

A Fundação Casas Bahia, em parceria com o Instituto Dona de Si, está oferecendo 800 vagas para um programa de capacitação para mulheres empreendedoras. O curso híbrido terá aulas ministradas em São Paulo (SP), Porto Alegre (SP), Salvador (BA, no Pelourinho) e no Rio de Janeiro (RJ, no Morro dos Prazeres e na comunidade da Rocinha).

As vagas para o curso “Jornada Dona de Si” serão divididas igualmente entre os quatro estados: haverá 200 participantes em cada um. As inscrições estarão abertas até dia 24 de março, e as interessadas podem se candidatar por meio deste link. A lista das selecionadas será divulgada no dia 15 de abril.

O programa de capacitação inclui aulas sobre gestão de negócios, organização financeira, comunicação e marketing, investimento e tributação. Além de oferecer conhecimentos importantes para quem quer abrir um negócio, o curso também pretende ajudar as participantes a desenvolver soft skills, com aulas sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.

O Instituto Dona de Si, fundado pela atriz Suzana Pires, contou com a parceria da Fundação Casas Bahia na última edição do programa, em 2023. Este ano, as organizações aumentaram o número de vagas e expandiram o projeto para São Paulo e Salvador.

Continua após a publicidade

“No ano passado, observamos um aumento de 40% nas vendas das empreendedoras [que participaram do programa]”, afirma Vanessa Romero, head da Fundação Casas Bahia. “Estes resultados nos mostram que é possível gerar um impacto positivo real na vida delas e de suas famílias.” 

A executiva também defendeu, em comunicado para a imprensa, que oferecer qualificação e oportunidades para geração de trabalho e renda para mulheres é um passo importante para reduzir a desigualdade social.

Você pode conferir mais detalhes sobre o programa de capacitação neste link.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.