Itaú abre programa de talentos para atendimento a clientes de alta renda
Ao longo de dois meses, os participantes receberão treinamentos intensivos para aprender sobre mercado financeiro e obter certificações
s inscrições para o programa Talentos Personnalité, do Itaú Unibanco, estão abertas até 11 de fevereiro – clique aqui para se inscrever. Por meio dele, profissionais são qualificados para atuar como gerentes de relacionamento para o segmento de alta renda do banco. A primeira turma será formada por 18 selecionados — cinco das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.
Ao longo de dois meses, os participantes receberão treinamentos intensivos para aprender sobre mercado financeiro e obter certificações exigidas pelos órgãos reguladores. Após o período, os profissionais já estarão aptos a assumir uma carteira de clientes de alta renda. Mas o aprendizado é contínuo: os selecionados terão mentorias, acesso a lives com cases práticos, trilhas de desenvolvimento na plataforma interna de capacitação e treinamentos para desenvolverem soft skills.
Renata Oliveira, diretora da área de pessoas do Itaú Unibanco, afirma que os candidatos devem ter um perfil comercial. Apesar de não serem obrigatórias, experiência com vendas e certificações podem ser diferenciais. Os selecionados são contratados no regime CLT com salário fixo, mais uma remuneração variável e benefícios. À VOCÊ RH, Renata deu maiores detalhes sobre o programa.
Quais são os cursos oferecidos durante o treinamento?
São oferecidos cursos de CPA20 (certificação anbima), com simulados e os sete módulos de conteúdos que caem na prova, que são: Sistema Financeiro Nacional e Participantes do Mercado; compliance legal, ética e análise do perfil do investidor; princípios básicos de economia e finanças; instrumentos de renda variável, renda fixa e derivativos e fundos de investimentos; previdência; mensuração, gestão de performance e riscos.
Os selecionados também terão cursos com temas do universo Personnalité, como proposta de valor do segmento Personnalité, produtos Personnalité e investimentos, crédito, satisfação, ferramentas e dia a dia.
Qual a duração do programa?
Para os cursos CPA20 e Programa de formação, a média é de 120 horas, porém, como o programa tem uma duração maior, queremos apoiar e indicar conteúdos em todo o período.
Como funciona o processo de mentoria?
A mentoria será realizada com o líder de cada colaborador. Ele terá encontros individuais uma vez por mês com seu gestor, que irá avaliar sua evolução nas competências técnicas e comportamentais necessárias para a cadeira que ocupa. Caso o gestor identifique lacunas em alguma competência, alguma oportunidade de desenvolvimento, ele terá uma lista de treinamentos, que já existem na nossa plataforma interna de aprendizado contínuo, para indicar aos colaboradores do programa.
E quanto às lives de case prático, como são?
As lives abordam os temas do universo Personnalité e permitem que os colaboradores trabalham cases do dia a dia para exercitar o atendimento e a abordagem ao cliente na prática. Os profissionais que entram em sala são da própria área de negócio.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.