Clique e Assine VOCÊ RH por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Precisão combina com autonomia na Martin-Brower

Cerca de 90% dos funcionários atuam no nível operacional ou administrativo

Por zeeduardo20
Atualizado em 5 dez 2020, 20h49 - Publicado em 26 mar 2013, 17h10
Martin-Brower, empresa de logística (Divulgação/)
Continua após publicidade

São Paulo (SP) – Especializada em serviços e operações em logística para o setor de alimentação, a americana Martin-Brower tem como clientes as redes McDonald’s, Bob’s e Subway. Com um escritório central em São Paulo e operações localizadas em Curitiba (PR) e Recife (PE), onde ficam os centros de distribuição, e Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG), onde estão os centros de apoio, a companhia mantém uma estrutura bem enxuta.

Cerca de 90% dos funcionários atuam no nível operacional ou no administrativo — e elogiam muito o ambiente e o nível de autonomia que têm para trabalhar. Pode até parecer utopia numa empresa que prima pela qualidade da execução e pelos prazos, mas os profissionais garantem que isso faz, sim, parte da realidade.

Segundo eles, a direção da Martin-Brower confia no time e acredita que cada um está disposto a dar o melhor de si. A carreira veloz não é uma característica da empresa — o que faz com que perca os jovens funcionários de áreas como contabilidade e finanças, assediados pelo mercado. Para minimizar esse problema, no nível operacional, o RH promove rodízio dos empregados entre os departamentos, o que às vezes possibilita o aumento de salário ou promoção.

Outra forma de se movimentar é pelo recrutamento interno. As vagas disponíveis são divulgadas por e-mail e nos quadros informativos, e os interessados podem se inscrever pela intranet. Apesar de modesto, o cardápio de treinamentos atende bem à necessidade dos profissionais.

No nível gerencial, há oferta de MBA, com subsídio de 50% do valor da mensalidade. Para os outros níveis, o foco dos treinamentos está no aperfeiçoamento operacional e na segurança do trabalho. O pacote de benefícios é, na avaliação de todos, o ponto forte da companhia. Os mais citados são o plano de previdência privada, em que a empresa contribui com 50% do valor que o funcionário aplica, e a cesta-maternidade, com 35 itens, que inclui jogo de berço, roupas, cobertores, toalhas de banho e mamadeira.  

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
Os funcionários elogiam a confiança que a empresa deposita em cada um deles, o que dá a todos uma sensação de autonomia e respeito pelo trabalho. Alguns reclamam da demora no recebimento dos informes corporativos. A escala de trabalho também não permite que todos participem dos treinamentos.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.