Itaú tem mais de 200 vagas em tecnologia. Veja competências buscadas
A expectativa é de que as vagas sejam preenchidas até o fim de novembro; saiba como se inscrever no processo seletivo
Itaú está com mais de 200 posições abertas para a área de tecnologia, de analista júnior a especialista. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas até o fim de novembro — inscreva-se aqui. Segundo Renata Oliveira, diretora de recursos humanos do Itaú, as áreas de product management e UX Design estão em destaque.
Mais de 6 mil profissionais atuam em gestão de produto no banco. Entre as atribuições da função estão fazer pesquisas e entrevistas com usuários, para embasar melhorias. “A gestão de produtos é aplicada em diversos tipos de negócios, mas é no ambiente tecnológico em que é mais difundida”, afirma Renata.
Já os UX designers, focados em experiência do usuário, somam 400 funcionários. “Esse é outro segmento que ganhou projeção no mercado, especialmente para o desenvolvimento de produtos digitais, e está em expansão”, diz Renata. “A tecnologia impacta de maneira cada vez mais veloz os negócios, e enxergamos o designer como um solucionador de problemas com foco nas pessoas, humanizando as soluções.” Veja as competências desejadas para essas duas funções.
Principais competências para pessoas gestoras de produtos (Product Manager)
- Conhecimento de usuário/cliente
- Entendimento da empresa
- Conhecimento no uso de dados
- Product Discovery
- Product Delivery
- Conhecimento em desenvolvimento de produtos
- Entendimento de como operacionalizar produtos
- Habilidades para liderar as entregas do time
- Colaboração e negociação
- Evangelização do produto
- Otimização do produto
Principais competências para designer de experiência do usuário (UX Designer)
- Criatividade, resiliência, colaboração e planejamento
- Garantir que os produtos e serviços sejam entregues aos clientes de forma simples, intuitiva e amigável, procurando formas de prever como as pessoas vão interagir com o sistema que está sendo projetado
- Ter habilidade para entender o projeto de forma ampla, endereçar o design e os objetivos das soluções, bem como entender os detalhes dos elementos de interação, componentes, legendas e fluxos que as pessoas passam para atingir seus objetivos
- Criar protótipos acessíveis e com boa usabilidade
- Realizar testes, pesquisas com usuários e benchmarks
- Cocriar com a comunidade experiências contextualizadas e simples de usar
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