Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Maior farmacêutica brasileira abre vagas e garante emprego na pandemia

EMS optou pelo caminho da humanização e proteção dos trabalhadores em meio à crise

Por Hanna Oliveira
Atualizado em 23 out 2024, 13h47 - Publicado em 13 jan 2021, 14h55
Imagem de uma com roupas hospitalares, usando luvas e segurando embalagens de remédio.
 (Karolina Grabowska/Pexel/Divulgação)
Continua após publicidade

Para Silvana Santana, diretora Corporativa de Pessoas da EMS, o dia 17 março se tornou um marco: “é uma data que não esqueceremos”, conta se referindo ao início de um período que está marcando a história da humanidade: a crise do novo coronavírus. Na EMS, farmacêutica brasileira que emprega 5 mil funcionários, medidas de proteção foram tomadas para as fábricas que não puderam parar – a produção de medicamentos precisou continuar a todo vapor. “Em meio à pandemia, a missão de garantir acesso à medicação se tornou maior ainda, por conta de todas as necessidades de saúde que nosso país viveu”, defende a diretora. 

Mas não foi apenas nos cuidados aos seus funcionários que a EMS se destacou: a empresa contratou mais de 670 novos empregados no período, um número que chama atenção em meio ao momento de uma crise humana sem precedentes acompanhado de uma crise econômica. O Brasil bateu mais de 14 milhões de desempregados, segundo o IBGE.

 

 

“Estamos vivendo uma crise econômica e uma crise de saúde pública. Uma empresa líder de mercado possibilitando novos empregos é uma questão até de responsabilidade”, diz Silvana. Além das contratações, a empresa garantiu a não demissão dos seus trabalhadores no período de pandemia: “Mesmo durante  crise, não demitimos nenhum funcionário por conta da pandemia. E esse plano de aumento de novos postos, nos enche de esperança de que 2021 será um ano melhor”. Ela se refere à meta de contratação de 255 novos funcionários, com oportunidades em áreas como compliance, legislação, negócios e também postos em uma nova fábrica.   

Sobre o perfil de profissionais que estão buscando, Silvana destaca: “Pessoas engajadas, pessoas realmente com vontade de fazer carreira com a gente”. Habilidades com o digital são um diferencial para as posições em áreas administrativas. 

Continua após a publicidade

Atualmente, há 50 vagas abertas e disponíveis para candidatura no site da EMS. As posições estão espalhadas pelo Brasil e há algumas com possibilidade de trabalho remoto.

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.