Para inovar, a regra na Via Varejo é contratar no modelo “officeless”
Empresa foca marketplaces e diz que trabalho officeless é diferente de home office e é mais inovador. Entenda como funciona
Um modelo de trabalho diferente do home office. De acordo com a diretora de pessoas e performance da Via Varejo, Rosi Purceti Balabran, o jeito “officeless” de trabalhar é um método que “acredita no trabalho remoto realizado totalmente à distância, com relações profissionais baseadas em autonomia, propósito e confiança”, diz.
Para justificar a diferença entre uma nomenclatura e outra, a executiva diz que home office é entendido como benefício já incluso na rotina de trabalho. Nesse esquema adotado pela Via Varejo, dona das Casas Bahia e Pontofrio, você é contratado e faz integração profissional estando na sala da sua casa, onde recebe também os equipamentos necessários para trabalhar.
O jeito 100% a distância de trabalhar, tendência global acelerada com o avanço da pandemia do novo coronavírus, começa a ganhar mais robustez, com adesão de grandes empresas. “Mais do que uma ferramenta para diminuir a exposição de funcionários, o officeless é uma tendência disruptiva e alinhada às novas tendências do mercado de trabalho”, diz, Rosi.
Para dar conta da transformação digital pela qual está atravessando e da promessa de foco nos seus marketplaces, a companhia tem mais 300 vagas de emprego abertas nesse modelo em todo Brasil e seleciona pelo seu site de carreiras e também LinkedIn. Tecnologia responde pela maior necessidade da empresa agora. Os times de Qualidade de Software, Cyber Security, Infraestrutura Cloud, UX, Agile e Dados, todas carreiras em alta no mercado de trabalho, vão aumentar na Via Varejo.
Veja mais:
Home office não é teletrabalho e isso muda regra de hora extra
Home office e horário flexível: como é trabalhar na Locaweb
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.
Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.