Sem exigir inglês, Carrefour recruta líderes negros de todo o Brasil
O programa terá duração de 18 meses e oferece salário de R$ 7.500. É necessário ter curso superior em qualquer especialidade. As inscrições vão até 10/11
Para melhorar os índices de diversidade e inclusão e continuar com suas metas de combate ao racismo, o Grupo Carrefour Brasil criou o programa Talentos do Futuro 2021: Lideranças Negras, focado em profissionais negros que tenham diploma completo em ensino superior. O projeto irá recrutar 20 profissionais externos e terá dez vagas para funcionários da companhia. Não é necessário ter conhecimento em idiomas ou diploma em área específica – e também não existe um limite de idade para participar do programa.
Os interessados têm até o dia 10 de novembro para se inscrever neste site (acesse aqui). O processo seletivo será online e terá três etapas: inscrição, avaliação individual e painel com gestores do Carrefour. Os aprovados começam a trabalhar em janeiro de 2022.
Quem for selecionado receberá salário de R$ 7.500 durante os 18 meses do programa e, se necessário, terá aulas de idiomas custeadas pela empresa. É possível atuar na matriz nas áreas comercial, finanças, riscos, compliance, sustentabilidade, marketing, e-commerce, recursos humanos, supply chain e hipermercado. Há oportunidades também para o Banco Carrefour nos setores de TI, risco de crédito e user experience.
Além de trabalhar em uma dessas áreas, os participantes passarão por treinamentos em temas como metodologias ágeis, liderança, tecnologia e inovação. Haverá, inclusive, uma etapa de desenvolvimento feita presencialmente na França, sede global do Carrefour. No final do programa, é necessário apresentar um projeto sobre responsabilidade social e inclusão. O objetivo da companhia é efetivar os participantes quando o projeto terminar.
“O olhar para a diversidade e para a inclusão precisa ser aprofundado nas organizações. Para além de termos profissionais diversos no nosso quadro, precisamos que essa diversidade seja refletida nos cargos de liderança. Com este programa buscamos acelerar a carreira de talentos negros que se tornarão líderes na estrutura corporativa do Grupo Carrefour Brasil”, diz Cristiane Lacerda, diretora de RH da empresa.
Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante