ABRH abre inscrições para o Programa Empresa Saudável 2025
As organizações participantes vão receber ajuda especializada para criar políticas que aumentem o bem-estar no escritório. Saiba mais.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) abriu as inscrições para o Programa Empresa Saudável, a principal iniciativa da entidade para promover educação em saúde corporativa.
O programa começa em 20 de março e tem duração de dois anos. Ele recebe apoio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Great Place To Work (GPTW) e de outras instituições reconhecidas que trabalham com a promoção da saúde no ambiente de trabalho.
- Futuro do TrabalhoRHadioCast: presidente da ABRH-SP discute inclusão, tecnologia e futuro do trabalho
- Saúde MentalSaúde mental é lei: conheça o certificado do governo que reconhece empresas com boas práticas
- Políticas e PráticasBoa adesão a medicamentos reduz custos com plano de saúde corporativo em até 82%
As empresas participantes vão trocar experiências, fazer reuniões com especialistas no assunto e receber orientações sobre a criação e a aplicação de políticas de saúde; sobre a gestão por indicadores da saúde e do bem-estar dos funcionários; e sobre a avaliação dos resultados das políticas de saúde.
Os participantes vão discutir sobre como contratar o melhor plano de saúde, por exemplo, como minimizar a sinistralidade, como melhorar a qualidade de vida dos funcionários e de seus familiares, e como oferecer uma alimentação saudável dentro e fora da empresa. Segundo a ABRH, o objetivo é fomentar soluções inovadoras e sustentáveis.
Os inscritos assistirão palestras de especialistas como Luiz Edmundo Rosa e Silvia Tyrola, diretores da ABRH; Alexandre Toscano, healthcare advisor na Pirelli; e Lilian Nunes Silva; gerente de saúde e bem-estar na Claro Brasil. (Veja aqui a lista completa de palestrantes.)
Mais de cem empresas participaram do programa em edições anteriores, como Alelo, Claro, Scania, Sicredi e Sodexo. O programa já impactou cerca de 450 mil profissionais, segundo a ABRH.
As empresas interessadas podem se inscrever pelo site oficial da associação, clicando aqui. A taxa de inscrição varia de acordo com o número de funcionários de cada empresa. Aquelas associadas à ABRH também pagam uma taxa menor para participar do programa.