Empresa oferece licença remunerada para funcionários cuidarem de parentes
Iniciativa da Medtronic também pode ser utilizada por quem enfrenta luto ou para estender a licença-paternidade ou a licença-adoção
empresa de tecnologia médica Medtronic desenvolveu um programa de apoio para que funcionários tenham licença remunerada de seis semanas caso precisem cuidar da saúde dos filhos, pais ou do cônjuge. O salário e os benefícios são mantidos de forma integral nesse período, segundo Claudia Morgental, diretora de RH da Medtronic no Brasil.
A licença pode ser utilizada para apoiar familiares com doenças terminais ou complexas ou que sofrem acidente grave. Quem enfrenta luto pela perda de um familiar ou quer complementar a licença-paternidade ou a licença-adoção também está apto a requerer a ausência remunerada, que pode ser fracionada durante o período de 24 meses.
Para solicitar o benefício, os interessados ligam para uma central independente, via número 0800, e recebem orientações sobre o preenchimento dos formulários para o requerimento. O material é encaminhado ao RH, que avalia o caso junto à liderança do solicitante e depois dá o retorno sobre a aprovacão.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante