Fim do reembolso manual prevê reduzir em até 70% os custos corporativos
Automação de despesas conecta pagamentos e gestão em tempo real, ampliando a governança financeira e a visibilidade dos gestores sobre as linhas de gastos.
Para otimizar até 70% dos custos corporativos, duas empresas especializadas em soluções financeiras e de gestão de viagens e despesas, Argo e Clara [respectivamente], construíram uma tecnologia que permite o acompanhamento de gastos em tempo real, uma maior visibilidade para gestores e a automação de etapas críticas, como conciliação e prestação de contas. A ideia é eliminar reembolsos e tarefas manuais.
Na prática, as organizações uniram sistemas que conectam controle financeiro e soluções de pagamento em uma única jornada digital, disponível na plataforma Argo Expense e para companhias que utilizam os cartões corporativos Clara.
- Futuro do TrabalhoSua empresa não precisa de mais tecnologia, mas de um ‘designer de sistemas humanos e digitais’
- Futuro do TrabalhoHigh-Tech & High-Touch: 5 práticas para quem une tecnologia e impacto humano
- Futuro do TrabalhoConfira as tecnologias que vão assumir funções críticas da alta gestão até 2035
“Queremos entregar eficiência operacional para empresas em toda a América Latina, reduzindo atritos e trazendo inteligência para cada etapa da jornada financeira”, afirma Aline Bueno, CEO da Argo, que pretende ainda transformar a plataforma em um hub de soluções integradas para Travel & Expense.
Entre as maiores linhas de gastos
A América Latina é considerada um dos mercados mais desafiadores para a gestão de despesas corporativas. No Brasil, por exemplo, viagens já representam a segunda ou terceira maior linha de custo em muitas companhias, atrás apenas de folha de pagamento e tecnologia. Neste cenário, segundo a executiva, a solução pode oferecer também maior governança e mitigação de riscos, em um ambiente de crescente pressão por eficiência financeira.
“Ao conectar dois pontos essenciais da jornada — controle e pagamento — conseguimos entregar automação, transparência e segurança”, afirma Daniel Matias, diretor de customer success da Argo. “Essa é uma resposta direta às dores que ouvimos dos clientes, que pedem mais integração e visibilidade no processo de despesas”.
Para Gerry Giacomán Colyer, cofundador e CEO da Clara, um dos diferenciais da parceria é o uso de tecnologia para dar mais controle às áreas financeiras, que permitem definir regras de negócio, limites e tipos de gastos. A integração já está disponível em 16 países, incluindo Brasil, México e Colômbia, e deve beneficiar desde agências de viagens corporativas até grandes corporações que buscam unificação de processos.
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional
Dois dias não bastam
Como lidar com a pressão por resultados e o cansaço que se agravam no fim do ano
Atenção plena: 7 princípios da liderança com presença







